Transforme seu apartamento com aplicação de gesso

04 março 2020

Sala de estar de apartamento decorado da MRV com acabamento no teto com gesso

Aplicar gesso em seu apartamento é um jeito eficiente de trazer criatividade e elegância de maneira prática. Isso porque esse tipo de material costuma ser bastante democrático, tanto no lado financeiro quanto na estética polida do acabamento que ele proporciona.

O segredo, nesse caso, está em estudar estrategicamente como esse investimento pode deixar a sala de jantar mais aconchegante, por exemplo. Assim, fica muito mais simples criar um ambiente cheio de estilo e com personalizações que tenha tudo a ver com os moradores.

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas importantes de como aplicar gesso na decoração de seu apartamento. Acompanhe!

Personalize os ambientes

Optar pelo gesso na decoração do apartamento traz uma proposta moderna, que pode ser personalizada conforme as suas preferências. Um bom exemplo disso está nos painéis grossos de 3D. Você já ouvir falar? Saiba que esse formato se transformou em uma verdadeira tendência para quem deseja fugir do convencional sem deixar a funcionalidade e o bom gosto de lado.

O material é ideal para repaginar a sala ou ser um ponto de destaque no cômodo mais clean, por exemplo. Existem duas formas de comprá-lo. A primeira é em placas prontas que podem ser medidas para evitar dor de cabeça no momento da instalação. Já a segunda é para quem deseja um toque de personalização a mais e pode realizar a compra dos moldes de borracha e confeccionar as próprias placas.

Escolha locais estratégicos

Uma das grandes vantagens da aplicação de gesso no apartamento é o custo-benefício. Se você deseja algo diferente, mas sem precisar investir muito alto, saiba que é possível ir bem além do tradicional ao escolher pontos estratégicos da casa para fazer as aplicações. Um bom exemplo disso está em decorar paredes de escada com gesso.

Além de escolher as placas ideais, a textura que mais combina com sua decoração também precisa ser avaliada cuidadosamente. Assim, torna-se possível comprar um fundo preparado para criar o formato desejado e pintá-lo de outras cores além do branco clássico. Veja, a seguir, algumas sugestões de locais para decorar com gesso:

  • parede atrás do sofá;
  • parede do painel de TV;
  • teto da sala de jantar;
  • painel no banheiro;
  • teto do quarto com uma combinação de gesso e iluminação;
  • painel na varanda com plantas.

Leve a tendência aos móveis

A aplicação da decoração com gesso também pode ser facilmente estendida aos móveis. Se você está com um ponto de interrogação na cabeça, saiba que é possível fazer nichos nas paredes com entradas semelhantes às tradicionais estantes, porém, muito mais estilosos.

São usadas, normalmente, placas de gesso acartonadas, ou até mesmo gesso comum, como forma de arranjar os ambientes conforme o restante da decoração. Além das estantes em desenho de nichos, existe a chance de montar um painel de hack ou até mesmo um closet completamente feito em gesso.

Divida espaços com estilo

Se o seu apartamento precisa de divisórias, o gesso costuma ser muito mais eficiente para isso do que os painéis feitos de madeira. Pode ser desde uma porta estendida com divisórias para dividir a sala de jantar da sala comum até corrimões que delimitem os espaços com originalidade e muita elegância.

Os modelos vazados, em uma situação como essa, são muito vantajosos, pois trazem mais leveza ao contexto da decoração, não aquecem o ambiente e têm potencial de permitir visualizar a outra sala. No entanto, torna-se fundamental pesquisar com bastante cautela para não destoar da proposta do apartamento.

Pronto! Agora você já sabe como opções em gesso podem complementar a decoração do apartamento e deixá-lo com a personalidade de seus moradores. O mais importante, no entanto, está em pensar estrategicamente para que o formato escolhido fique harmonioso e deixe a casa ainda mais confortável.

Gostou das informações do artigo? Então leia também sobre o melhor tipo de piso para colocar em seu apartamento.

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório