Apartamentos da MRV Engenharia em Piracicaba valorizam-se mais que aplicações financeiras | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Apartamentos da MRV Engenharia em Piracicaba valorizam-se mais que aplicações financeiras

11 abril 2012

Nem bolsa de valores, nem poupança ou fundos de renda fixa. Em tempos de crédito disponível e aumento na renda da classe média, os imóveis do segmento econômico têm se mostrado um dos investimentos mais rentáveis do mercado. Clientes da MRV Engenharia que apostaram na aquisição de um imóvel nos últimos anos que o digam. Em Piracicaba, os compradores de unidades dos empreendimentos Parque Premiatto, Parque Palladium e Parque Panoramic, na região dos Dois Córregos, já tiveram seus imóveis valorizados, em média, 79,6%.

As unidades do Parque Premiatto, que foi lançado em agosto de 2009, valorizaram-se 93% desde então. Os do Parque Palladium, 80% e os do Parque Panoramic, lançado em março de 2010, 66%. Os números são muito maiores que os da valorização do CDI, que foi de 27,9% entre junho de 2009 e março de 2012 ou de 22,9% entre março de 2010 e março de 2012. A poupança também cresceu bem menos: 19,73% entre junho de 2009 e março de 2012 e 14,7% entre março de 2010 e março de 2012. Já o Índice Ibovespa registrou depreciação nos dois períodos.

Parque Palladium, 80% e os do Parque Panoramic, lançado em março de 2010, 66%.
“Sabemos que trabalhamos com aquele que é o maior sonho da população brasileira, a aquisição da casa própria, e por isso nos dedicamos para entregar sempre o melhor produto do mercado aos nossos clientes. Quando essa entrega vem acompanhada de uma valorização tão alta, nossa satisfação é maior ainda”, afirma o diretor Comercial da MRV Engenharia na regional, José Lima Nunes Melo. Segundo ele, desde agosto de 2009 a construtora já vendeu 2.462 unidades só em Piracicaba. “É uma ótima cidade para investimentos imobiliários e por isso a valorização é tão grande”, completa José Lima.


“O mercado de imóveis voltados para a classe média vive seu melhor momento nos últimos 20 anos e os números mostram que hoje este é um dos investimentos com maior garantia de retorno”, afirma. Os números de Piracicaba, segundo ele, refletem uma realidade que é nacional. “A demanda reprimida neste segmento era muito grande, em função do alto déficit habitacional do país e, em função disso, a valorização se dá em todas as praças”, diz.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório