Apartamentos decorados ajudam a decidir e visualizar como decorar seu imóvel

01 setembro 2011

A decoração de uma casa representa o estilo e os gostos de seus proprietários, podendo ser moderna, clean, retrô ou a mistura de todos esses. Além disso, quando pensada cuidadosamente, tem o poder de deixar os espaços mais amplos, agradáveis, aconchegantes e bonitos.

A arquiteta Ana Cláudia Costa Almeida, da MRV Ribeirão Preto, montou um apartamento decorado com móveis da empresa parceira Meu Móvel de Madeira - MMM. O profissional de decoração está acostumado a adaptar tendências e materiais ao espaço disponível e ao gosto do cliente, para deixar os ambientes bonitos e harmônicos.

Leia abaixo a postagem do site "Minha casa, minha cara", ou acesse diretamente o site clicando aqui.

Aproveite para tirar ideias de como utilizar melhor os espaços de sua casa, tornando-a confortável, prática e funcional.

Decorado Parque Rio Corais – São José do Rio Preto, SP

"Tenho quase certeza de que muitas de vocês, que adoram os móveis da MMM, morrem de vontade de ver nossos produtos decorando um apartamento bem vida real. E isso é supernatural, né? Sempre rola uma curiosidade em saber como aquela mesa de jantar ficaria na sala da sua casa, ver o tamanho real do produto em relação ao espaço do ambiente, etc.

Para satisfazer esse desejo, hoje você terá a chance de ver nossos móveis mobiliando um apartamento decorado recentemente em São Paulo. Assim, você pode aproveitar para tirar algumas ideias da decoração superbem resolvida feita pela arquiteta Ana Cláudia Costa Almeida, da MRV Engenharia. Já está curiosa? Então, bora!



A Ana decorou esse apê em São José do Rio Preto, SP, que tem 48m², com vários móveis da MMM. Apesar de compacto, o apartamento da MRV Engenharia consegue atender às necessidades de qualquer pessoa, sendo prático, funcional e confortável. Com os móveis da Meu Móvel de Madeira, ótimos para casas de todos os tamanhos, a Ana conseguiu otimizar espaços e fazer uma decoração cheia de charme!


Para bolar essas composições, a arquiteta se inspirou em um apê de veraneio: uma atmosfera praiana misturada com o requinte e a sofisticação contemporâneos. Dá para sentir bem o clima de praia em alguns detalhes, como nos quadros com gravuras de veleiros e a cor azul, predominante no apê. Tom ótimo para trazer tranquilidade e remeter a linda cor do oceano. =)

Para otimizar os espaços e fazer este lar crescer aos olhos dos moradores, a Ana optou por armários com portas de correr, cozinha integrada (tendência que não sai de moda!), espelhos e divisória de vidro incolor entre a cozinha e a área de serviço, para permitir a passagem da luminosidade entre os ambientes.

O papel de parede, usado em grande parte dos cômodos, traz mais aconchego aos ambientes, além de entrar em completa harmonia com os tons de madeira dos móveis da MMM. E, para quem tem dúvida na hora de misturar dois tons diferentes de madeira, olha só como a Ana conseguiu deixar tudo super-harmônico! A madeira mel da mesa Jazz e dos módulos Sintonia, em contraste com os móveis brancos das cadeiras Paris, só enriqueceu visualmente e tornou o ambiente mais leve e descontraído.

No quarto do casal, dá para notar mais facilmente o contraste entre o rústico e o romântico clássico. O azul reaparece nas flores do papel de parede; os adornos em cristais e as molduras espelhadas completam a harmônica mistura de materiais. Coisa linda de viver, hein? A cama é da Linha Frame da MMM; e o criado-mudo branco da Linha Verona.

E olha só a dica para as mamães: veja só quantas soluções lúdicas e criativas que a arquiteta encontrou para deixar o quartinho dos meninos cheio de personalidade! Na parede, a escolha do adesivo fez toda a diferença e o Módulo Sintonia na cor branca substitui o criado-mudo de forma moderna e criativa. Sensacional!"

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório