Aprenda a fazer uma parede de lousa/quadro-negro na sua casa!

26 abril 2016

2 comentários
Parede da sala com tinta lousa para recreação de desenhos

Decorar a casa não é uma tarefa fácil, com o orçamento apertado, então, fica mais difícil ainda! Por isso, é sempre bom procurar por dicas de decoração que deixem o ambiente mais estiloso sem gastar muito.

Uma dessas ideias que podem encher a sua casa de personalidade e originalidade é a parede lousa, ou parede de quadro-negro. A tendência é divertida, faz a alegria das crianças e ainda ajuda com praticidade, pois dá para desenhar e até anotar os afazeres da semana. Além de bonita, também é uma ótima opção para deixar a imaginação rolar e desenhar algo bem criativo e único. Além disso, qualquer ambiente com uma parede preta ou verde escura fica moderno, não é?

Passo a passo para fazer a sua parede de lousa

  • A primeira é muito simples de fazer! Basta comprar papel contact preto ou verde (ambos foscos). Esse material é facilmente encontrado em papelarias e basta aplicar com cuidado, com o auxílio de uma régua para não deixar as temidas bolhinhas. A melhor parte é que, utilizando o papel, você não danifica sua parede e pode retirá-lo quando quiser.
  • Existem também tintas prontas e próprias para fazer esse tipo de decoração. A dica é comprar a tinta, aplicar na parede e esperar por um período de 20 dias para que ela seque completamente.
  • Outra forma de fazer a parede de quadro-negro, é preparar a própria tinta. É um processo mais trabalhoso, mas que também traz ótimos resultados! Para isso, você precisa de tinta látex ou acrílica, argamassa para rejunte, recipiente para a mistura, colher, giz e toalhas de papel. Para preparar, coloque 2 colheres de sopa de argamassa para cada copo de tinta no recipiente e misture bem, até os gominhos sumirem. Então, pegue a tinta misturada e passe imediatamente na superfície onde desejar (pode ser na parede, numa caneca, num quadrinho…), porque a argamassa endurece rápido e se você não usar a tinta logo, pode perdê-la. Quando secar totalmente, passe um giz bem levemente em toda a superfície e, depois, limpe com uma toalha de papel.
E aí, gostou das dicas? Comente esse post e conte pra gente se você gostaria de uma parede dessas na sua casa!
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Comentários

ivete silva
ivete silva disse: 28 abril 2016
Gostei das dicas
MRV
MRV disse: 25 junho 2019
Olá Ivete!

Que bom que você gostou do nosso conteúdo. Siga a gente em nossas redes sociais, Facebook e Instagram, pra ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório