Aprenda a montar o espaço gamer dos seus sonhos

03 março 2016

Quarto infantil masculino com decoração temática de vídeo game
Quem nunca sonhou em ter um espaço ou quarto gamer? Aquele lugar em que você entra, relaxa e quase não vê o dia passar de tão divertido e aconchegante que ele é. Reunimos dicas preciosas para você que quer deixar o seu quarto com uma cara totalmente renovada e moderna, ou para você que quer transformar um cômodo do apartamento no seu cantinho gamer! Você não vai perder essas dicas, não é mesmo? Continue lendo esse post e boa diversão!

Considere o espaço

O primeiro passo antes da grande transformação é considerar o tamanho do local. Se for grande, é possível aproveitar bastante. Mas, se o espaço for pequeno, não precisa se preocupar! Também é possível deixá-lo divertido e personalizado. Ao observar o tamanho do espaço, já é possível ter uma noção do que vai caber lá ou não. Para ter uma ideia melhor, você pode esvaziar o espaço (afinal, vai enchê-lo de objetos legais e interessantes!).

Personalize paredes

Hoje em dia encontramos com muita facilidade no mercado de decoração e artesanato adesivos para decoração de paredes. Além de práticos, são lindos e deixam o quarto com um ar super moderno! Você pode colar esses adesivos ou pintar as paredes. Existem modelos de adesivos de jogos e quadros com temas de filmes. A criatividade fica por sua conta! Foque em uma ou duas paredes, mais do que isso deixará o ambiente "poluído".

Escolha os móveis

Uma das partes mais divertidas é a parte da escolha dos móveis! Aliás, além de divertida é importante, afinal, ele deve ser confortável para que você passe horas ali, não é mesmo? Poltronas, pufes e almofadas grandes ficam um charme e não ocupam tanto espaço.

Todos esses objetos podem ser encontrados na internet com temas de vários jogos. Para quem gosta de passar muito tempo jogando, não pode esquecer-se do conforto. Poltronas são as melhores opções, escolha uma de acordo com o tamanho do espaço e você mesmo poderá personalizá-la como quiser.

Tenha bons equipamentos

Os equipamentos vão dar a emoção de jogar! Aposte em caixas de som e invista em equipamentos sonoros. Muitas pessoas gostam do headset grande, mas, se for jogar acompanhado, nada melhor do que um bom áudio saindo do jogo.

A televisão também é de suma importância nessa hora! Televisões 3D são uma tendência que está cada vez mais inserida na vida dos gamers. A imagem fica quase que real e os óculos que deixam a imagem com muito mais qualidade.

Os consoles são os itens essenciais! Opções variadas deixam até uma leve indecisão no ar. Playstation3, XBox360 e Nintendo Wii são os mais atuais e adorados pelos gamers. É claro que você tem a opção de escolher aquele que mais gosta. Os games mais retrôs não podem faltar: MegaDrive, Super Nintendo e claro, todos os cds de jogos que você tiver!

Crianças, jovens ou adultos... Para se divertir, não importa a idade, mas a criança que mora dentro de cada um!
Gostou das nossas dicas? Ficou com vontade de ter um espaço gamer em casa? Conte para gente nos comentários.
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório