Aprenda a remover seu papel de parede | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Aprenda a remover seu papel de parede

02 setembro 2017


Depois de muito tempo olhando para o velho amigo papel-de-parede, chegou o momento de se despedir? Uma boa surpresa é que trocar o papel-de-parede, ou simplesmente retirá-lo não é uma tarefa impossível e pode ser feito por você mesmo.

É importante frisar que quanto melhor o papel tiver sido aplicado, mais fácil será tirá-lo, portanto, tenha isto em mente se a intenção é colocar outro no lugar também. Por isso é importante que o papel seja aplicado com a cola própria e não cola branca, pois um dia você poderá enjoar do seu companheiro de decoração outra vez e será muito mais difícil de retirá-lo se houver cola branca.

Existem vários métodos de se retirar o papel, mas um bem simples, e que pode ser feito sem a ajuda de um profissional, é utilizar uma esponja ou rolo de pintura, espátula e água, bastante água.

Encharque a esponja ou rolinho com água, umedeça bem o papel e vá retirando com a espátula, é possível retirar grandes partes, caso alguma fique presa, umedeça mais um pouco e tente novamente. Se a parede for de gesso, não se preocupe, o gesso não se desgastará, somente o papel.


Prontos para tentar? Tire um dia de folga para esta tarefa, pois pode demorar um pouco.

Quer mais dicas para o seu lar? Continue nos acompanhando. 

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório