Aprenda a utilizar os truques de decoração de Pinterest em sua casa | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Aprenda a utilizar os truques de decoração de Pinterest em sua casa

12 março 2018



A avalanche de digital influencers está aí para confirmar: hoje, o conteúdo compartilhado nas diversas redes digitais exerce forte impacto em nosso comportamento e modo de viver. Se você conhece a rede social Pinterest, com certeza já se apaixonou pelas decorações inspiradoras de lá.

Inspirações é o que não faltam para reproduzir os estilos desta rede social em casa, afinal, ele se encaixa em qualquer ambiente. O Pinterest conta com muitas dicas DIY (Do It Yourself, traduzido para o português como “Faça  Você Mesmo”) e, a partir desses truques, é possível que cada pessoa crie o seu próprio estilo. “A possibilidade de você mesmo fazer a sua decoração deixa o ambiente mais acessível e personalizado. Utilizando elementos de luz e adesivos onde você pode soltar a criatividade”, afirma a arquiteta Nina Abadjieff.

Personalidade é a palavra-chave neste estilo de decoração. Segundo a arquiteta e designer de interiores Carmen Calixto, essa decoração traduz o perfil da pessoa, revelando o seu gosto, seu modo de vida e, claro, a influência digital. “Com as redes sociais, as tendências e estilos são cada vez mais difundidos e acessíveis a todas as pessoas. Essa decoração está se tornando tão em voga por ser um décor de muita personalidade e estilo. Os ambientes tendem a ser mais descolados, moderninhos, coloridos. Utilizam-se muitas fotos e composições de quadros, frases com inspirações, estampas geométricas”, enumera Carmem.

Uma das características deste estilo é o uso de metal. Em objetos, vasos ou adornos, seja em qualquer cômodo da casa. “No meu projeto, o estilo foi usado de uma maneira mais sóbria, voltado para adultos. Neste caso, a cliente possuía um apartamento pequeno e muitas coisas a serem inseridas na decoração, então, ela precisava de ajuda. Mas, como esse tipo de decoração não possui regras, se a pessoa tiver algum dom estético, ela mesma pode fazer, sozinha, pois é tranquilamente adaptável”, conta a arquiteta Melina Mundim.

A designer finaliza lembrando que, assim como em qualquer estilo de decoração, na decoração Tumblr é fundamental  dosar os elementos. “Se sabemos dosar as cores, por exemplo, podemos dar um destaque maior, unindo todas as informações do ambiente. Para ficar bem bacana, mesmo, tem que saber organizar a bagunça, afinal esse tipo de decoração nada mais é que uma ‘bagunça organizada’”, finaliza.


Projeto da designer Melina Mundim: O apartamento pequeno, de apenas 35 metros quadrados, foi meticulosamente projetado para dar uma sensação de “bagunça organizada”. Foto: Rodrigo Tozzi


Deseja se inspirar ainda mais? Siga o perfil da MRV no Pinterest!

 

 

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório