Aprenda a organizar o seu guarda roupa

18 novembro 2015

Organização facilita a vida em vários momentos e aspectos. Não é difícil, basta um pouco de força no início, depois é moleza.


DSC_0791


ROUPAS
Camisas – Em cabides finos e separadas por cores.
Camisetas – Separar as de magas curtas das de mangas longas. Você pode guardas em gaveta ou colocar penduradas em cabides, depende do espaço que você possui.
Saias – Sabe aqueles cabides com pregadores? Utilize-os.
Calças – Ser for social ou de algodão é melhor deixar penduradas, mas se você não tiver espaço pode colocar na gaveta, dobre-as ao meio. As calças jeans podem ser enroladas.
Blazers, ternos e paletós – Cabides largos e separados por cor.
Vestidos – Os que são de alças devem ser colocados em cabides com ganchos na parte inferior, isso evita de que eles caiam e amassem.


DSC_0427


ACESSÓRIOS E OUTROS
Sapatos – Se tiver espaço em um armário com muitas prateleiras será uma ótima disposição ou então etiquete as caixas e as empilhe.Sapatos e Bolsas não podem ser guardados perto das roupas visto que eles são lavados com uma frequência bem menor e acumulam sujeiras com o tempo.
Cintos – Se guarda em gavetas ou prateleiras enrole-os. Se for em ganchos deixe-os esticados.
Gravatas – Sempre penduras e esticadas.
Roupas íntimas – Em gavetas.
Lenços e echarpes – Pendurados em cabides
Bolsas e malas – As bolsas de pé em alguma prateleira por que não amassa e não deforma, além de facilitar a visualização.


DSC_2794


Se você for usuário de cabides e quiser facilitar a nova reorganização, que você fará no final do verão, use o velho truque dos cabides invertidos: retire todas as peças do cabideiro, e recoloque-as todas com o cabide invertido, com o gancho apontando para o lado que você normalmente não usa. Quando você usar uma peça, ao recolocá-la no cabideiro, use a direção normal do cabide. Ao final do verão, as peças que ainda estiverem com o cabide invertido serão as que você não usou nenhuma vez, e bastará decidir o que fazer com elas.


Fonte: Lojas KD

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório