Aprenda a usar espelhos decorativos a favor da decoração | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Aprenda a usar espelhos decorativos a favor da decoração

05 setembro 2015

Hoje em dia, os espelhos são uma ferramenta prática e garantida de luz e espaço. As opções de estilos e tamanhos são dos mais variados gostos, dos simples aos mais sofisticados. Além da sua utilidade clássica, os espelhos também podem ser usados na decoração. Com essa variedade, cada um combina com um cômodo da casa, e com um pouco de criatividade e bom gosto é possível decorar o ambiente da maneira que gostar.


MRV_Porto_Mediterraneo_Apartamentos_Sala_2


Na sala de jantar


- Valorize a área de convivência da sala. Com um modelo de espelho que cubra uma das paredes por inteiro. É importante que os móveis reflitam no espelho para alongar o espaço.


- Se você não tiver como encostar o móvel no espelho, a saída é reservar o espelho somente à parte superior da parede, acima da altura do móvel.


- Use apenas um espelho por cômodo – reflexos em excesso ser desconfortáveis no dia a dia.


 No quarto


Ao invés de pequenos detalhes, invista em peças grandes. A sensação de amplitude aumenta! Atrás da cama ou nos armários, o truque sempre funciona. Só cuidado, se você resolver fazer no seu armário consulte um marceneiro para checar se as portas não correm risco de ceder com o peso do vidro. Se esse for o caso, a dica é aumentar o número de dobradiças.


No banheiro


O espelho é sempre muito bem vindo, o amigo número um das mulheres na hora de se arrumar. E quanto maiores, melhores. Uma bancada de pia não é nada sem um espelho. A tendência agora é utilizar a parede inteira. Fica moderno e com sensação de amplitude. Se você gosta de enfeitar, invista nas molduras, hoje em dia de diversos tipos. O ideal é que a largura da moldura seja proporcional a parede. Ou seja se a parede for mínima, invista em uma moldura de no máximo 10 cm de largura. É o suficiente


Os formatos


- Redondos: Estes são delicados e transmitem um ar de descontração. São ótimos para valorizar um ponto focal escolhido.


- Quadrados: Organização é o que transmite este formato de espelho. São indicados para ambientes mais formais, que querem transmitir estabilidade.


- Retangulares: Passa um ar de tranquilidade. Pelo tamanho ser maior, o ideal é para ambientes pequenos.


- Irregulares: Se você é mais descontraído e quer deixar seu ambiente com a sua personalidade. Invista neles! Eles têm o “poder” de brincar com o ambiente, podendo dar até movimento ao espaço.


 Fonte: Lojas KD

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório