“ARTE NO CANTEIRO” se apresenta em Vespasiano

25 julho 2013

1 comentários

100 trabalhadores assistiram a apresentação


Grupo de trabalhadores assistindo uma demonstração de como ter segurança ao desenvolver determinado trabalho.


No último dia 19 de julho, foi Vespasiano que recebeu o teatro do “Arte no Canteiro”,  iniciativa realizada pelo Serviço Social das Indústrias (SESI) que usa a arte como forma de conscientizar os trabalhadores sobre questões cotidianas, como Segurança do Trabalho e gerenciamento dos riscos. A apresentação aconteceu no canteiro de obras do Residencial Horizonte Verde, no bairro Gávea.

No lugar de palestras e reuniões, foi o teatro que deu o recado. E muito bem dado, de acordo com Alexandre Nazaré, gestor de Segurança do Trabalho da MRV Engenharia. “A ação foi 100% elogiada! Todos gostaram muito, principalmente por se tratar de uma peça de teatro que tem muito a ver com o dia a dia dos trabalhadores”, explica.

A peça, que durou uma hora, contou com os atores do “Arte em cena”, grupo de teatro XPTO. Cerca de 100 trabalhadores ampliaram seus conhecimentos e também se divertiram com as noções de segurança e proteção trabalhadas pelos atores que representaram situações do cotidiano dos profissionais.

Entre os temas abordados na ação estão o trabalho em altura, o uso correto dos equipamentos de segurança, a qualidade, os acidentes de trabalho, riscos e a importância dos equipamentos de proteção coletivos.


Até o momento, além de Vespasiano, outros cinco canteiros de obras da MRV já receberam as peças teatrais do projeto – Contagem (MG), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Cuiabá e João Pessoa (PB). A ideia é que novas localidades participem da inciativa. Além do SESI, o projeto também conta com o apoio do Sinduscon.

Comentários

Amanda
Amanda disse: 23 novembro 2019
Justo o que eu procurava sobre instalação cameras segurança vespasiano

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório