As 6 melhores cores para usar no quarto do seu bebê

02 março 2016

1 comentários
Quarto de bebê decorado com berço e cama de solteiro para o cuidador dormir ao lado

Não tem lugar em que nos sentimos mais seguros que o nosso quarto, não é verdade? E quando o assunto é o cantinho do mais novo membro da família, cuidado nunca é demais.

Afinal, é lá que o pequenino vai passar seus primeiros momentos de vida, terá suas fraldas trocadas e será amamentado pela mamãe.

Até as cores para quarto de bebê precisam ser escolhidas com zelo, já que elas podem influenciar o humor dos pais e do pimpolho e, inclusive, afetar o tão precioso sono do bebê, sabia disso?

Então confira, no nosso post de hoje, as 6 melhores cores para usar no quarto do seu pequeno e aliar estilo a tranquilidade!

Verde

Inusitado e super versátil, o verde pode vir em tons diversos. Essa cor é conhecida por acalmar e estimular o aprendizado. Use-a nas paredes em tons pastéis para dar uma sensação de paz ao ambiente e em tons mais chamativos nos detalhes. O verde combina bem com praticamente todas as cores, do vermelho ao violeta!

Amarelo

Além de ser uma ótima alterativa para fugir do tradicional “azul para meninos e rosa para meninas”, o amarelo é uma cor que transmite alegria e estimula a memória e a concentração dos pequeninos.

Porém, para que eles não fiquem energizados demais com um tom muito brilhante dessa cor, tente combiná-la com cinza, branco e azul-claro, por exemplo.

Cor-de-rosa

Tradicionalíssimo no quarto das meninas, o cor-de-rosa bem clarinho ajuda a acalmar o bebê e os pais. Mesmo assim, em excesso, ele pode ficar enjoativo, por isso procure combiná-lo com outras cores além do branco e do cinza.

Apostar em um único item pink (a parede, o berço ou a roupinha de cama, mas nunca os três). Misturá-lo com o azul-claro também pode ser uma ideia bacana!

Lilás

Outra das cores para quarto de bebê extremamente relaxantes, o lilás em tons de violeta ou lavanda ajuda a deixar a criança calminha e trazer serenidade ao cômodo.

Como no cor-de-rosa, a dica é não exagerar, já que pode ficar enjoativo e até trazer um pouco de tristeza ao ambiente, principalmente se combinado com cinza e outras cores frias e escuras. Misture-o com azul-turquesa, amarelo, verde-limão e até um marrom bem forte, em tom de chocolate.

Laranja

Alegre, descontraído e acolhedor, o laranja estimula a comunicação e deixa qualquer ambiente mais aconchegante. Use-o em tons mais claros nas paredes — como pêssego, por exemplo — ou em detalhes mais berrantes para trazer vida ao quarto! Só não exagere para não deixar o pequenino muito agitado, viu?

Branco

Cor da pureza e da inocência, o branco é perfeito para usar no quarto do seu bebê. Para não deixá-lo frio demais, no entanto, traga toques de cores quentes nos acessórios ou combine-o com o marrom, o bege e o verde para criar uma atmosfera que remete à natureza. Móveis de vime e itens de algodão orgânico são excelentes para um ambiente bem natural!

E aí, decidiu como vai ser o esquema de cores para quarto de bebê na sua casa? Então leia também nosso post sobre o papel de parede e saiba como deixar a decoração do cantinho do seu pequeno ainda mais divertida!

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Comentários

virginia da silva tortelli
virginia da silva tortelli disse: 07 março 2016
EU QUEIRO GANHAR ESSE PERNTE DOS MEUS FILHOS E ROSA E OU AZUL

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório