Cada vez mais as pessoas buscam um canto de relaxamento na própria casa. É nesse contexto que os banheiros vêm se tornando um elemento de destaque nos lares brasileiros.

Não é à toa que este cômodo ganha aparatos como prateleiras, nichos, seca-toalhas e até mesmo ofurôs. Tudo para transformar o banheiro em um mini spa particular. O melhor é que é possível trazer a essência de pequeno refúgio dentro de casa, independentemente do tamanho do seu banheiro, e sem gastar muito.

Experiência de spa no banheiro da sua casa

banheiro 1
  1. Cuidado com o enxoval
    Mesmo que você não esteja naquele momento de recém-casados ou na empolgação de decorar seu primeiro apartamento, dar uma atenção especial às toalhas colocadas no banheiro faz uma grande diferença. Nada como ser “abraçado” por uma toalha felpuda, macia e cheirosa. Para dar um toque especial, que tal borrifar um pouco de amaciante diluído em água? A cor e estilo também contribuem para um aspecto visual harmônico, que remete aos banheiros de revista.
  2. Tapetes
    Se o orçamento não permite aderir aos pisos aquecidos, nada que um tapete não possa ajudar. Além de dar um charme a mais, ele faz o papel de evitar o que os seus pés, que acabaram de sair de um banho quentinho, toquem o chão gelado. Sem dúvidas, isso seria um banho de água fria na sua ideia de spa caseiro.
  3. Cuidado com a manutenção
    Às vezes, uma manutenção simples pode ajudar você conseguir um banho relaxante como merece. Verifique se o seu chuveiro está devidamente limpo, incluindo os orifícios por onde sai a água, pois se estiverem sujos, eles podem obstruir a passagem da água.
banheiro 2
  1. Plantas
    Diversos estudos associam as plantas à sensação de bem-estar e saúde. Então, por que não no banheiro? Você pode optar pelas opções aromatizadoras ou as que ajudam a dar um up nas energias da casa.
  2. Escolhas certas
    Um espaço agradável significa também um espaço harmônico e funcional. Por isso, é essencial fazer as escolhas certas de cubas, torneiras, boxes e espelhos. Assim, até o banheiro pequeno pode parecer mais amplo.
  3. Iluminação
    A iluminação branca neutra é a mais indicada nos banheiros porque favorece a luminosidade para quem precisa se maquiar, por exemplo. Mas você também pode mesclar no projeto alguns spots com luz amarela, pois elas são mais favoráveis à sensação de bem-estar e aconchego.
  4. Novos hábitos
    Embora o ambiente favoreça a sensação de prazer e relaxamento, nada como ter esses sentimentos interiorizados. Adote óleos essenciais no seu banho, experimente apagar as luzes e focar nas sensações do momento, como a da água caindo sobre o corpo, os sons, os aromas, a temperatura. O momento também é ideal para a prática do Hoponopono ou para fazer as afirmações positivas. Assim, seu banho não será apenas para lavar o corpo, mas também a alma e a mente.