Como aproveitar partes do berço de bebê na decoração

01 junho 2020

5 comentários
Quarto infantil em apartamento decorado com um lindo berço de bebê

O tempo passa e muitas coisas na vida de seu bebê se transformam. Ele fica mais independente, começa a ter necessidades diferentes até que seu pequeno não precisar mais usar um berço de bebê.

Então você se depara com aquela questão: o que fazer com esse móvel que custou caro e não será mais utilizado? Neste post vamos te ajudar a reutilizar o bercinho na decoração de sua casa de um jeito funcional e moderno!

Decoração sustentável

O berço de bebê é um investimento alto que os pais realizam antes da chegada da criança. No entanto, depois que eles crescem, nem sempre é possível realizar a compra de novos móveis, não é mesmo? Por isso, aproveitar de maneirasustentável o berço de bebê pode render uma boa economia e dar cara nova ao ambiente.

Sabemos a importância de valorizar cada conquista em sua vida, e por isso nada melhor do que poder economizar ao criar uma nova decoração para o seu lar.

Partes reaproveitáveis do berço de bebê

Depois que o seu bebê cresce, é necessário adaptar a decoração do quarto dele. Porque agora, o seu filho está em uma nova fase e tem outras necessidades. Por isso, nada melhor do que poder reaproveitar tudo o que ele não utilizará mais de outras formas, como o seu antigo berço.

Dependendo do modelo do bercinho de seu filho, é possível reaproveitar 4 partes principais dele e dar um novo significado ao móvel e ao ambiente de sua casa, em especial o quarto do seu filho. Pois, o berço de bebê, possui peças que podem ser bem utilizadas de diversas formas, tais como:

  1. estrado;
  2. grades de proteção;
  3. cabeceira;
  4. pés ou base do berço.

Agora que você já sabe quais as partes do berço que podem ser reaproveitadas, aprenda com as nossas dicas 4 maneiras criativas para você transformar um móvel velho em novas possibilidades.

Tchau, berço antigo e olá, decoração nova!

Pensando na melhor forma de aproveitar o berço de bebê na decoração de sua casa, conheça agora quais as partes do móvel podem ser facilmente transformadas em itens funcionais!

1. Estrado

Muitos berços possuem um estrado que é uma placa de madeira que cobre todo o fundo da caminha do bebê. Com este modelo é possível transformá-lo em objetos funcionais para o dia a dia. Algumas formas simples de reaproveitar esta parte do berço é fazendo:

  • caixas para guardar brinquedos;
  • baú para organizar sapatos ou roupa de cama;
  • caixas organizadoras de material escolar ou de colorir em casa;
  • nichos organizadores de cadernos e livros da criança.

2. Grades de Proteção

Com as grades de proteção do berço, é possível montar painéis em diferentes cômodos da

casa, ou mesmo fazer um mural com novos objetos de decoração para o quarto da criança ou outros cômodos de seu apartamento. Veja alguns exemplos:

  • para pendurar um varal de lâmpadas;
  • como mural para colar fotos;
  • para fazer um jardim vertical na área privativa ou varanda de seu apartamento;
  • suporte para instalar ganchos e pendurar toalhas em seu banheiro.

Lembre-se, é preciso tomar o cuidado na hora de limpar a grade em cada fresta com um pano seco. Assim a poeira não irá acumular e nem causar alergia em ninguém de sua casa.

3. Cabeceira

A cabeceira do berço de bebê pode se transformar em outra linda cabeceira para cama de casal, desde que você una as duas partes, superior e inferior. Outra possibilidade de reaproveitar esta parte na cama do quarto de seu filho. Aqui vale a pena você aplicar uma nova cor à madeira para dar uma cara nova a cabeceira.

Os apoios laterais do bercinho podem se transformar em prateleiras, que servirão de base para os brinquedos e objetos do seu filho. Ou outra possibilidade é utilizá-lo em seu home office para organizar ainda mais o ambiente.

4. Pés ou base do berço

Já os pés do berço também podem render itens de decoração criativos. Você pode aproveitar essa parte da cama do bebê para fazer:

  • mesinhas de centro para sala de estar;
  • mesa de apoio para área privativa, sacada gourmet ou para usar em sua sala;
  • aproveitar os pés do berço para fazer a base de criado mudo;
  • reutilizar os pés do berço para criar uma mesinha de estudo para seu filho.

Viu quantas possibilidades temos para reaproveitar de maneira inteligente o berço de bebê em novos móveis organizadores e de decoração? Com poucas peças e muita criatividade, você pode reaproveitar cada móvel do quarto do seu filho em novas mobílias para a sua casa.

Gostou desta ideia? Então, deixe um comentário dizendo o que você vai fazer com o seu berço de bebê e onde pretende aproveitá-lo!

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Comentários

tania lima
tania lima disse: 16 março 2016
perfeito gostei mesmo
MRV
MRV disse: 14 abril 2020
Olá Tania, como vai?

Que bom que gostou das inspirações que criamos para reaproveitar o berço de um bebê. Aqui no Blog da MRV sempre compartilhamos dicas de como aproveitar da melhor forma cada cantinho de sua casa. Aproveite para assinar a nossa News para receber todas as novidades em primeira mão.
Luciene Maria Alves de Oliveira Azevedo
Gosta de compra um Apartamento em Aracaju Sergipe

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório