Bonsais são boa opção de decoração para compactos | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Bonsais são boa opção de decoração para compactos

12 julho 2011


Trazer um pouco da natureza para dentro de um apartamento compacto em meio a dezenas de edifícios. O que parece impossível pode ser feito com a ajuda de uma arte milenar: os bonsais. Eles foram criados na China há milhares de anos, com o objetivo de levar vida às casas que ficavam nas montanhas, pontos de encontro entre homens e deuses. Hoje, tais plantinhas trazem vida e harmonia aos lares das cidades. Para ter um bonsai, no entanto, é preciso atenção com alguns cuidados básicos, como o local onde será colocado, a rega e a adubação.

O vaso pode ficar em qualquer cômodo da casa, desde que esteja próximo a janelas, pois assim, recebe iluminação natural. O local deve, ainda, oferecer temperatura amena, não deixando a planta exposta excessivamente ao Sol. A rega deve ser feita bem devagar, por cima da terra em volta do tronco. É essencial verificar que a água está penetrando por toda área do solo, assim, aguarde até que vaze um pouquinho de água pelos orifícios de drenagem por baixo do vaso. Uma nova rega só deverá ser feita quando a terra estiver quase seca, a periodicidade varia de acordo com a planta.

Para a adubação existem produtos à venda no mercado, com nutrientes básicos como nitrogênio, fósforo e potássio. Na hora da escolha, é importante pegar aqueles com proporções semelhantes de cada um desses nutrientes. Por fim, há que se realizar, mensalmente, a adubação orgânica, com torta de mamona, por exemplo, vendida em casas de produtos agrícolas. A quantidade de produtos tanto na adubação mineral quanto na orgânica deve seguir o indicado nas embalagens.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório