Canteiro de obra de Camaçari inaugura 3ª turma de Escola de Alfabetização | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Canteiro de obra de Camaçari inaugura 3ª turma de Escola de Alfabetização

26 julho 2013

Canteiro de obras dos Parques Sun Castle e Sun Palace tem 17 alunos no curso que engloba também Economia Doméstica e Inclusão Digital


Para quem acha que em um canteiro de obras só há paredes sendo erguidas, cimento, tijolos e muito trabalho, os empreendimentos Parque Parque Sun Castle e Parque Sun Palace, em Camaçari, na Bahia, estão aí para provar que não é bem assim. Por lá, também há espaço para o aprendizado e o conhecimento, e, todos os dias, entre 17h30 e 20h, as ferramentas da construção são trocadas por lápis, caneta, caderno e livros. E é nesse canteiro de obras que a mágica do aprendizado tem acontecido desde a implantação da escola de alfabetização, em setembro de 2012. A turma atual começou no último dia 22 de julho e já conta com 17 alunos. “Essa já é a terceira turma da nossa escola, a última se formou em abril e pretendemos abrir inscrições para a nova classe quando essa terminar o ciclo de aprendizado. Isso deve acontecer em fevereiro de 2014”, explica Rogério Hossu, gestor da Regional Salvador, responsável pela implantação da escola em Camaçari.


A turma é composta por profissionais/alunos das duas obras: Parque Sun Castle e Parque Sun Palace. As aulas, que incluem também noções de Economia Doméstica e Inclusão Digital, acontecem num espaço construído especialmente para abrigar a escola e tem todos os elementos de uma sala de aula - com lousa, mesas e cadeiras. Isso, para estimular o aprendizado e aproximar os profissionais da realidade escolar que não conheceram, seja por falta de oportunidade, tempo ou condições.


O projeto é uma parceria da MRV Engenharia com o SESI. O objetivo é aumentar o nível de escolaridade dos trabalhadores da construção civil, referente aos primeiros anos do ensino fundamental (1ª a 4ª séries) e aperfeiçoar seus conhecimentos relativos à língua portuguesa e à matemática. O SESI ficará responsável pela emissão dos certificados de conclusão do curso.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório