Canteiro de obras da mrv engenharia ganha turma de alfabetização para trabalhadores em Piracicaba | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Canteiro de obras da mrv engenharia ganha turma de alfabetização para trabalhadores em Piracicaba

02 agosto 2013

Curso será ministrado no canteiro do Parque Piazza Navona, uma das obras da empresa que já aderiram ao Compromisso Nacional



Construtora líder nacional no segmento de imóveis econômicos, a MRV Engenharia deu início ontem a mais uma turma de alfabetização em seus canteiros de obras, onde atenderá 18 trabalhadores. Desta vez, os beneficiados são operários da obra do Parque Piazza Navona em Piracicaba (SP), um dos canteiros da empresa que já aderiram ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Construção Civil, que, além de educação para jovens e adultos, prevê avanços e inovações nas relações e condições de trabalho, assegurando aos trabalhadores direitos fundamentais como saúde, segurança, qualificação e proteção social.


O curso de alfabetização é fruto de uma parceria entre a MRV, o Sindicato da Construção Civil de Piracicaba (Sinticompi) e a Prefeitura, que, por meio da Secretaria de Educação, fornecerá gratuitamente professores e material didático para as aulas. “O contato com a administração municipal e sindicato foi essencial para possibilitar esse projeto, que, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores. Uma das prioridades da MRV é a qualificação de sua equipe”, destacou o diretor Executivo de Produção da empresa, Eduardo Fischer.


A aula inaugural da primeira turma de alfabetização aconteceu na sala de aula erguida no canteiro de obras do Parque Piazza Navona e contou com as presenças da assessora Especial da Secretaria de Educação Terezinha Finguerut, da coordenadora do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação (CIEJA), Vera Cecilia Esteves, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba Milton Costa e de representantes da MRV.


O Compromisso
Fruto da discussão entre o governo federal, as entidades representativas dos empresários e trabalhadores do setor, o Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção Civil foi instituído em março de 2012 em iniciativa conjunta do Governo Federal, empresários do setor de construção civil e trabalhadores, representados pelas Centrais Sindicais. A inciativa também passa por questões de recrutamento, formação e qualificação de trabalhadores, representação sindical em cada obra e relações com a comunidade.


Cada obra pode ser signatária do Compromisso por 24 meses, período que pode ser estendido por mais seis meses. Esse tempo coincide com a média das obras da MRV. O Compromisso estabelece que cada obra tenha, no máximo, sete representantes sindicais, que podem ser eleitos ou nomeados. Nos canteiros da MRV os representantes sindicais foram apontados por nomeação dos sindicatos. O Compromisso tem como foco grandes obras de construção civil e a MRV é a primeira e única construtora residencial signatária até o momento.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório