Canteiro de obras da MRV Engenharia na Serra inaugura escola de alfabetização | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Canteiro de obras da MRV Engenharia na Serra inaugura escola de alfabetização

07 agosto 2014

463


Na última terça-feira, 05 de agosto, a MRV Engenharia, em parceria com o Sindicato da Construção Civil de Vitória - Sintraconst-ES e com o IFES - Instituto Federal do Espírito Santo, inaugurou mais uma Escola de Alfabetização em um de seus canteiros de obras. A nova escola dá início a aulas para colaboradores de três obras: Parque Fragata, Parque Pelicano e Parque Albatroz, residenciais que estão sendo construídos na cidade da Serra, no Espírito Santo. O evento que oficializou a iniciativa aconteceu na escola montada no Parque Albatroz, e contou com a presença da Secretária do Trabalho do Município da Serra, Fernanda Souza e do Presidente do Sindicato da Construção Civil Paulo Borba Perez, além de diretores do sindicato e representantes do IFES.


As aulas serão realizadas de segunda à quinta-feira, de 16h30 às 18h, com a participação de 27 alunos. Para o gestor executivo de obras da regional Celso Freitas, a iniciativa contribui para a valorização dos trabalhadores. “Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores e essa é uma das prioridades da MRV dentro do trabalho de qualificação e capacitação de sua equipe.”, ressaltou.


462


As aulas serão ministradas por um professor do IFES, com o acompanhamento de uma pedagoga do Sindicato. A metodologia utilizada será a de ensino tradicional, com disciplinas de português e matemática, referentes aos primeiros anos do ensino fundamental (1ª a 4ª séries). A MRV Engenharia tem hoje mais de 60 escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório