Canteiro de obras em Camaçari é o primeiro do Nordeste a aderir ao Compromisso Nacional para aperfeiçoamento das condições de trabalho na Construção Civil

26 julho 2013

Obra dos Parques Sun Palace e Sun Castle da MRV Engenharia tiveram os primeiros representantes sindicais empossados do estado da Bahia



Dando continuidade à implantação do Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Construção Civil, a MRV Engenharia realizou nesta quarta feira, dia 24 de julho, a cerimônia de posse dos representantes sindicais do primeiro canteiro de obra da empresa na região Nordeste a participar da iniciativa. O canteiro situa-se na cidade de Camaçari na região de Vila Abrantes e compreende dois empreendimentos (Sun Palace e Sun Castle) que terão um total de 1060 unidades habitacionais construídas por meio do financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida.


O objetivo da empresa com esta ação é, além de instituir na obra os representantes sindicais, aprimorar as práticas de trabalho, segurança e qualificação de pessoal. Os representantes sindicais atuarão como interlocutores entre os trabalhadores, o sindicato e a companhia. “Essa experiência já foi implantada em outros canteiros da empresa no país e estamos tendo uma experiência muito positiva nesses locais, com os problemas sendo resolvidos na própria obra”, destacou o Diretor de Produção da MRV na Regional Nordeste Maurício Raso.



Durante o evento, o Assessor Especial e representante do Ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopez Feijóo detalhou os ganhos da implantação do Compromisso e da presença dos representantes sindicais no ambiente das obras, tanto para os trabalhadores como para as empresas, e incentivou os operários a participarem ativamente da iniciativa. “Por onde tem sido implantado o Compromisso Nacional tem sido muito efetivo na melhoria do ambiente e condições de trabalho e também da comunicação entre trabalhadores, sindicatos e empresas. Parabéns para MRV e sindicato pela coragem em implantar esse projeto”, completou.


Além do Assessor Especial e representante do Ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopez Feijóo, o evento contou com a presença da Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado da Bahia, Isa Maria Lélis Costa, da coordenadora de Educação do SESI Bahia, Clessia Lobo de Morais, do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Camaçari, Antonio Ubirajara Santos Souza, do diretor de Produção da MRV na Regional Nordeste, Maurício Raso e do diretor de Relações Institucionais da MRV, Sérgio Lavarini. As autoridades ainda foram acompanhadas em uma visita à obra após a solenidade.


Foto: Pedro Jorge Araújo.

Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório