Canteiro de obras Parque Bogotá, da MRV Engenharia em Bauru, recebe escola de alfabetização | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Canteiro de obras Parque Bogotá, da MRV Engenharia em Bauru, recebe escola de alfabetização

25 outubro 2013

Iniciativa é resultado de parceria da construtora, o Sesi e o Sinduscon



Nesta quinta-feira, 24 de outubro, a MRV Engenharia oficializou mais uma parceria com o Sesi e Sinduscon para implantação de escolas em seus canteiros de obras. Dessa vez, a empresa deu início à primeira turma de alfabetização no Parque Bogotá, residencial que está sendo construído no bairro Parque Bauru, em Bauru (SP). A solenidade contou com a presença do prefeito de Bauru, Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Bauru Cláudio da Silva Gomes, do diretor do Sesi Clóvis Aparecido Cavenaghi Pereira, da coordenadora do Sesi Mirian Fernandes, da coordenadora do Sinduscon Vanessa Nunes Nakamura, do técnico de segurança do Sinduscon Roque Quadrado Filho, além dos trabalhadores já matriculados para a turma de alfabetização.


Durante o evento, o prefeito Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça destacou a importância dos estudos para adequação dos trabalhadores às exigências do mercado. “Essa é uma iniciativa bonita da MRV e quem não teve oportunidade de aprender na época adequada tem agora uma nova chance. Não percam essa oportunidade”, enfatizou, também lembrando que os alunos podem dar continuidade aos estudos nos polos de educação de jovens e adultos espalhados pelo município.


O pedreiro recém–contratado, Gerson Silva Coelho, de 43 anos, concluiu apenas o primeiro ano do primário e conta que está muito feliz com a oportunidade. “Só sei assinar o meu nome, mas não consigo ler. Tenho carro na minha casa, mas como não sou alfabetizado não consigo tirar a carteira de habilitação. Vou abraçar de coração os estudos e subir na vida. Quero ser encarregado e depois mestre de obras, é o meu sonho”, contou.


Os investimentos na escola de alfabetização do Parque Bogotá vêm de encontro ao objetivo da construtora de promover a qualificação, constando também como mais uma política de valorização do colaborador. “A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para frequentar as aulas. Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores e essa é uma das prioridades da MRV dentro de seu trabalho de qualificação e capacitação de sua equipe. Se o trabalhador cresce, a empresa também cresce”, ressalta o coordenador de Obras, Lucas Camarini.

As aulas serão ministradas por um professor do Sesi e a metodologia utilizada será a tradicional de ensino com disciplinas de português e matemática, referentes aos primeiros anos do ensino fundamental (1ª a 4ª séries). A MRV Engenharia tem hoje mais de 30 escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório