Canteiros de obras da MRV Engenharia em Maceió recebem projeto “arte no canteiro” | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Canteiros de obras da MRV Engenharia em Maceió recebem projeto “arte no canteiro”

07 outubro 2014

Por meio de peças de teatro, iniciativa aborda temas relacionados à segurança do trabalho para operários da construção civil.



A MRV Engenharia realiza em seus canteiros de obras uma iniciativa diferente que vêm transformando a forma como a segurança do trabalho é tratada nas obras. Em parceria com o SESI e apoio do Sinduscon, o projeto “Arte no Canteiro” promove peças teatrais que abordam temas variados por meio de apresentações aos trabalhadores.



Na última quinta-feira, 02 de outubro, o projeto chegou aos canteiros de obras do Parque Paraíso das Águas, Parque das Gales e Parque Vale dos Corais, em Maceió. A peça teatral orientou os operários sobre atividades de trabalho em altura, uso correto dos equipamentos de segurança, qualidade, como evitar acidentes de trabalho e a importância do uso de equipamentos de proteção coletivos. Ao todo, cerca de 450 operários assistiram às apresentações que contaram com uma estrutura para mostrar situações vividas pelos trabalhadores.


O gestor de Segurança do Trabalho da MRV, José Luiz Esteves da Fonseca ressalta a importância do projeto “Arte no Canteiro”. “Esta é mais uma iniciativa que a MRV se orgulha em proporcionar aos seus trabalhadores através da parceria com o Sesi. Com a utilização da arte, em um momento de descontração e integração, tem sido possível atrair a atenção dos operários para fixar temas importantes relacionados a segurança do trabalhador”, afirmou.


Diversos outros canteiros de obras da MRV Engenharia já participaram do projeto e a construtora pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço para levar o aprendizado de forma lúdica.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório