Chá de casa nova | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Chá de casa nova

02 março 2012

Vai se mudar e precisa de uma ajudinha dos amigos para montar a casa?

O chá de casa nova é a festinha ideal para celebrar a mudança para o novo lar e ainda ganhar presentes e aquela força dos amigos. A festa é uma boa ideia para o casal resolveu morar junto, porém não vão fazer cerimônia e festa de casamento, ou mesmo para os amigos que vão montar uma república, ou para quem vai morar sozinho, saindo da casa dos pais. As situações são diversas e o chá de casa nova pode ser uma boa saída para quem precisa de ajuda para fazer um enxoval ou arrecadar utensílios de cozinha, serviço ou banheiro, por exemplo.

Mas é importante que a casa já esteja pelo menos mobiliada, afinal os convidados merecem um pouco de conforto. No caso de apartamento ou casa em condomínio, observar os horários permitidos para avaliar se o barulho de sua festa não será motivo de conflito no condomínio.

O primeiro passo é fazer a lista de convidados. Neste momento é importante pensar em como será a distribuição das pessoas durante a festa, e se existem assentos suficientes. Se a festa for na sala e varanda, por exemplo, vale acrescentar alguns pufes na varanda, ou virar o sofá de forma que amplie o espaço do ambiente.

Em seguida, é hora de planejar o cardápio. Pense em petiscos que sejam simples de preparar e de preferência que não precisem de talheres. Além de encomendar os petiscos, ou mesmo prepará-los, é importante lembrar de fazer uma quantidade extra para reposição, caso a festa dure mais que o planejado ou caso convidados extras apareçam de última hora.
Quanto às bebidas, você pode oferecer apenas refrigerantes e sucos, por exemplo, e pedir que as bebidas alcoolicas sejam trazidas pelos convidados. Esta prática é comum neste tipo de festa, portanto não precisa se acanhar com este pedido, lembrando que apenas os amigos íntimos estarão presentes.

É interessante pensar em como seus amigos poderão registrar que estiveram alí. Para isso vale mural de recados, varal ou árvore de bilhetinhos, ou mesmo um cartaz de "Bem vindo" para a foto da entrada do convidado pela primeira vez na sua casa.

A lista de presentes também deve ser feita com antecedência, e pode tanto ser enviada como uma sugestão para cada convidado (individual, casal ou família) como pode ser deixada em lojas especializadas.
O convite pode ser entregue em mãos, ser enviado por e-mail ou mesmo pelas redes de relacionamento, como Facebook. O que importa é que o convite chegue aos seus amigos e que eles sintam que são importantes neste seu momento de mudança.

E para receber os convidados para o grande dia, sua casa está bem organizada e decorada com carinho?
Leia mais dicas aqui no Blog da MRV. Sinta-se em casa!

Exemplo de lista de presentes para o Chá de Casa Nova:

- Abridor de lata e garrafas
- Açucareiro
- Bacias
- Baldes
- Cabides
- Cestos para pães
- Cesto para roupa suja
- Colheres de pau
- Escorredor de arroz
- Escorredor de louça
- Espremedor de alho
- Forma para bolo
- Garrafa de água (para geladeira)
- Garrafa de café
- Lixeira de banheiro
- Lixeira de pia
- Mantegueira
- Pá de lixo
- Pinça
- Potes (vários tamanhos)
- Ralador de queijo e legumes
- Rodo
- Tábua para carne e frios
- Vassouras

Tem outras sugestões e gostaria de compartilhar com nossos leitores? Envie pra gente!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório