Combinando cores para a sala com dois ambientes | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Combinando cores para a sala com dois ambientes

02 outubro 2014

Há quem diga que decorar é uma arte e, considerando a dificuldade em harmonizar as cores na decoração, parece mesmo.


flickrr


Se for em um espaço como a sala e se ela tiver dois ambientes então, fica ainda pior. Portanto, para te ajudar, a MRV traz algumas dicas importantes sobre como combinar as cores na decoração da sala.


A sala é um local de intensa circulação de pessoas e ponto central onde recebemos nossas visitas. As salas com dois ambientes estão em alta por proporcionarem uma sensação de harmonia e integração aos espaços, mas é fundamental saber valorizar esta união de cômodos e saber trabalhar a decoração da sala de forma adequada.


12218804143_ddd665db35


Há duas possibilidades interessantes e indicadas para a decoração da sala:


1ª Uma cor para os dois ambientes
Há pessoas que optam por uma cor única para os dois ambientes e apenas dividem os espaços com os móveis dispostos de forma estratégica para diferenciar a sala de estar da sala de jantar.


2º Cores diversas para cada ambiente
Quem opta por dividir os espaços na decoração da sala através de cores bem definidas para cada um, precisa se lembrar da harmonia do espaço, escolhendo cores que combinam e se integram de forma harmônica.


Mas quais são as cores certas para uma sala com dois ambientes?
Para entender melhor as possibilidades de combinação de cores, a Roda das Cores e seus três tipos de cores é bastante útil. Confira:


Posts MRV - Blog - SEO-6


Tipo 01 - Cores primárias: vermelho, azul e amarelo – e todas as cores restantes derivam destas.


Tipo 02 - Cores secundárias: vem da mistura de duas cores primárias, como por exemplo, a combinação de azul e amarelo que gera o verde ou o vermelho e o azul gerando o violeta.

Tipo 03 – Cores terciárias: resultam da combinação entre primárias e secundárias, como por exemplo, a turquesa, que nasce da mistura do azul (primária) com o verde (secundária).

Essas diferentes tonalidades relacionam-se de duas maneiras:


Cores complementares: são aquelas que estão em lados opostos na Roda, como o azul e o laranja.


Se forem utilizadas podem criar, pelo contraste, um visual muito interessante e até mesmo agradável, conferindo energia e movimento ao ambiente.


Cores harmoniosas: estas se encontram entre as cores primárias, como por exemplo, o violeta e o violeta-azul que, embora diferentes, pertencem à mesma família de cores. Embora sejam harmônicas é preciso cuidado para combiná-las bem.


Pois é, agora você já possui uma noção mais precisa quanto à combinação de cores para a decoração da sala de dois ambientes. O que irá determinar uma decoração de sucesso é mesmo aliar seu gosto pessoal a uma avaliação isenta e bem cuidadosa quanto à relação entre as cores que você escolher.


Fique ligado no Blog da MRV e confira novas dicas para decorar sua casa!

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório