Como acabar com as formigas em casa

27 fevereiro 2014

Tem formigas em sua casa? Esses dias, eu levei um susto: fui até o lixo e me deparei com milhares delas fazendo a festa. As formigas adoram trabalhar à noite e, se tiver uma comidinha dando sopa, fica perfeito. Além da comida, seus ambientes preferidos são lixos e dentro do açucareiro. Elas parecem inofensivas, mas não são não. Como passeiam pelos lixos, elas podem transmitir bactérias, portanto fique de olho. Mas, e aí, como acabar com estas intrusas? Para controlar as visitas indesejáveis, confira os produtos simples e receitas caseiras, e diga adeus a essas danadinhas:



Inimigos das formigas


Sabe do que as formigas odeiam? Cravo, salsinha, canela, casca de laranja ou limão, alfazema e cânfora. Coloque-os dentro de um potinho e deixe em algum cantinho da sua cozinha ou dentro da gaveta. Troque a cada duas semanas, pois perdem a eficácia.


Para afastar as formigas dentro do açucareiro, embeba no álcool cravo ou casca de limão e coloque dentro do açucareiro.


Prepare um copo pequeno com metade de água e metade detergente líquido. Coloque a mistura dentro de uma seringa e aplique nas frestas dos móveis, da pia ou nos buracos por onde elas saem. Pó de café, talco, sal e casca de pepino também afastam as formigas. Espalhe pela trilha.


Compre no supermercados o produto "iscas para formigas" em forma de caixa ou gel. As iscas atraem as formigas, que transportam o produto para o formigueiro, eliminando as rainhas e as operárias.


 Receitinha caseira


Ferva 1 xícara de água com 20 cravos por 3 minutos em fogo bem fraquinho. Desligue o fogo e deixe por tampado por alguns minutos. Coloque a mistura em um borrifador com álcool. Borrife nos ambientes ou passe sobre a bancada da cozinha, dentro e atrás dos armários, na parede ou azulejo.


Fonte: Organize sem frescuras

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório