Como decorar o apartamento para o Natal | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Como decorar o apartamento para o Natal

21 dezembro 2013

Gosta de decorar o apartamento para o Natal, mas sente que nunca fica como pretendia inicialmente? Então, vamos mostrar-lhe algumas sugestões para decorar o apartamento para este Natal, de modo a conseguir um ambiente festivo, mas acima tudo muito acolhedor e alegre.

Alguns elementos são fundamentais nesta quadra natalícia, tal como o pinheiro repleto de enfeites, mas não deve descurar a decoração de outros recantos do seu apartamento, se quer realmente entrar no espírito desta época. Sem dúvida que irá surpreender os seus familiares e convidados.

Seguem-se então as dicas de como decorar o apartamento para este Natal.

Dê mais vida à sua porta


Nas decorações de Natal não é apenas o que está dentro de casa que importa, mas também o ambiente exterior. Dê destaque à porta do apartamento para começar logo a dar as boas-vindas aos seus convidados.

Muitas vezes esquecemos a decoração das janelas, mas estas também podem ajudar a dar um ar mais festivo à sua casa. Por exemplo, basta colocar algumas lanternas com velas de tonalidades bem típicas do natal, como por exemplo vermelho, verde, branco ou dourado, no interior ou exterior da janela. Este tipo de decorações vão dar mais “calor” ao seu apartamento e ficar muito bonitas.

A árvore de natal


A árvore de Natal é sem dúvida um dos principais símbolos da quadra natalícia e é rara a casa ou apartamento que não tem uma árvore destas no meio da sua sala de estar, para alegria de pequenos e graúdos.

Por isso, visto ser um elemento de destaque no Natal, a sua decoração precisa de ser cuidada. Pode optar por uma decoração mais tradicional ou moderna, consoante a decoração envolvente. Enfeites e ornamentos de aspecto mais vintage e que passam de geração em geração são sempre uma boa aposta e mantêm viva a tradição familiar.

Centros de mesa


Não há jantar de consoada sem um bonito centro de mesa a embelezar a apetitosa refeição. Contudo, os centros de mesa não servem apenas para decorar a mesa de jantar. Estes vistosos elementos decorativos podem também ser utilizados para decorar outras áreas do apartamento no natal, como a zona da lareira, a mesa da cozinha ou até o hall de entrada.

Aqui vos deixamos com mais algumas imagens para se inspirarem na decoração do apartamento nesta época natalícia.

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório