Como decorar o banheiro das crianças | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Como decorar o banheiro das crianças

04 maio 2016

O post de hoje é especial para os papais e mamães que sofrem para fazer seus filhos tomarem banho ou escovarem os dentes, ou até lavarem as mãos antes de comer! Pode não parecer, mas a maioria dos banheiros não são muito atrativos para as crianças. Por mais lindos e modernos que sejam, os filhos precisam de um cantinho infantil até na hora da higiene, então hoje vamos dar algumas dicas de como deixar o banheiro mais alegre e convidativo para os pequenos!


Banheiro-de-criança-7-630x394


O interessante é quando a própria criança pode participar do projeto de decoração e escolher alguns itens específicos como o tapete, os desenhos que serão pregados na parede, as cores. É uma forma de ela se identificar melhor no ambiente e aceitar que aquilo faz parte do mundo dela. Assim o ambiente torna-se agradável e visualmente divertido.



Cores



A primeira dica é a cor, deixe o banheiro mais alegre e diferente. Não precisam ser cores vivas, pode ser algo meigo e leve, você pode usar nos azulejos, em pastilhas decorando alguns pontos da parede, ou até em elementos da pia, balcões, e outros. Uma pintura criativa na parede ajuda a estimular a criatividade dos pequenos.



Assessórios no banheiro


Bancos coloridos, quadrinhos divertidos, decoradores de espelho e box (desses gelatinosos, sabe? Dá até para vocês fazerem juntos com cola colorida!), porta-escova e saboneteiras… Quando o assunto é criatividade, as crianças nos ensinam muito!


feminino-630x378


Para fazer a criançada ter vontade de tomar banho e se higienizar, coloque brinquedos no banheiro! Deixe-o com um aspecto que lembre do quarto dos pequeninos, mais alegre, com opções de distração para que seja prazeroso e divertido limpar o corpo.



Armários e molduras


Bancadas coloridas, puxadores diferentes, bancos e assessórios diferenciados deixam tudo na hora do banho muito mais prazeroso! O uso de escadas infantis também pode facilitar as coisas. Uma escadinha para alcançar a pia ou até mesmo o vaso sanitário, pode ajudar a dar autonomia para os pequenos.


E claro, para finalizar os detalhes são sempre importantes, uma toalha animada, com personagem infantis, um roupão legal, acessórios de pia alegres e inusitados, e por aí vai. Vale lembrar que a criançada adora imitar os adultos, então não tenha medo de escovar os dentes e lavar as mãos junto com eles, pode ser um bom incentivo e uma ótima forma de educar!


No mais, todo o esforço é válido para incentivar a autonomia (e principalmente a higiene) dos pequenos. É fácil fazer seu filho ficar sempre limpinho e por vontade própria, e no fim das contas você pode se divertir também.


Fonte: Lojas Kd (Adaptado)
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório