Como decorar o quarto de menina gastando pouco

18 julho 2015

Estão em busca de inspiração para transformar o projeto de decoração do quarto de sua filha, esteja ela na infância ou mesmo na fase da adolescência? 



Separamos algumas dicas simples para decorar um quarto de menina gastando pouco e deixando o cantinho de sua filha simplesmente lindo. Confira!


1. Menos é mais
Pensando em deixar o ambiente mais bonito, muitos pais acabam gastando verdadeiras fortunas, comprando objetos decorativos para o quarto de suas filhas, porém essa nem sempre é uma boa ideia, pois as crianças crescem rápido e nem sempre irão continuar gostando das mesmas coisas.



Assim, muitos pais hoje em dia apostam em uma decoração mais clean, deixando de lado o estilo romântico e provençal que está muito associado a esse cômodo. Na medida em que a criança vai crescendo, basta trocar alguns objetos decorativos do ambiente para ter um quarto novinho, que combina com a fase que sua filha está vivendo.


2. Faça você mesmo


Você já pensou em utilizar a sua criatividade para criar objetos decorativos para o quarto de sua filha? Pois essa é uma tendência que está se popularizando cada vez mais entre os pais.


12171523315_07a75fd1c4

Você pode utilizar tecidos, cortinas, bandeirinhas, adesivos e o que mais encontrar pela frente para deixar o quarto totalmente personalizado! Aproveite, chame sua filha para participar e transforme essa tarefa em pura diversão!


3. Iluminação


A iluminação é um dos itens mais importantes, seja em um quarto de menina ou em qualquer outro ambiente da casa. Nesse caso, a dica é utilizar lustres e luminárias que distribuam bem a luz, além de um abajur ao lado da cama, que pode ser bastante útil no dia a dia.



4. Beliches


Os beliches são uma excelente opção para quem possui mais de uma menina dividindo o mesmo quarto. Além de práticos, eles economizam espaço e são ideais para quartos pequenos. Muitas empresas atualmente também são especializadas na fabricação de beliches planejados, que são criados para atender a necessidade específica de cada projeto, como o modelo abaixo:


AlabamaFonte: Quarto de Menina


Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório