Como decorar paredes com adesivos – dicas úteis | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Como decorar paredes com adesivos – dicas úteis

15 fevereiro 2015

DSC_5222


Uma das opções mais populares nos dias que correm para decorar as paredes de uma forma simples, rápida e económica, são os adesivos. Versáteis e com inúmeros modelos por onde escolher, os adesivos são alternativas fantásticas, permitindo facilmente enfeitar tomadas, dar cor a uma divisão, criar cabeceiras para a cama, ou conferir personalidade a qualquer ambiente de sua casa. Se quer saber mais sobre como decorar paredes com adesivos, então continue a ler.


DSC_0271


Antes de abordarmos as várias dicas importantes sobre como decorar paredes com adesivos, é importante referir que apesar de ser um material muito versátil, os adesivos não podem ser usados em todas as paredes. Para poder aplicar este material terá de ter uma parede lisa que não tenha sido pintada com cal. Caso contrário, nem experimente, pois estará a deitar dinheiro fora. Se tiver e quiser avançar com a decoração das suas paredes com adesivos, então confira as nossas dicas.


DSC_5341


A primeira coisa a fazer é escolher o adesivo. Existem muitos no mercado, tendo de escolher algo que se adeque à decoração, às cores base do local, e claro, com um tamanho e formato que sejam indicados para conseguir o efeito desejado.


_DSC92763_web


Antes de colar o adesivo, é importante certificar-se de que a parede está realmente limpa e seca. Para ter a certeza, utilize um pedaço de papel higiênico e passe pela parede. Caso o papel se mantenha limpo e seco, então pode avançar. Se a sua parede foi pintada há pouco tempo, deve esperar pelo menos duas semanas antes de aplicar o adesivo. Depois de colado, se o voltar a tirar o adesivo ficará inútil. Como tal, para verificar se gosta mesmo do desenho num determinado local, coloque-o aí com ajuda de fita crepe. Se gostar, então avance com a aplicação. Uma das dicas mais importantes sobre como decorar paredes com adesivos é a altura da aplicação. Retire a película e cole lentamente o adesivo, usando uma espátula para retirar e evitar as bolhas.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório