Como decorar um quarto de criança. Confira as dicas!

03 novembro 2015

Quarto com decoração unisex para crianças que utiliza muita cor e nichos para deixar tudo organizado

Decorar o quarto do(a) filho(a) muitas vezes pode ser um grande desafio, pois você está basicamente decorando para alguém que esta em constante crescimento.

1. Escolhendo a Cor para o quarto do seu filho

Vai ser difícil definir uma cor para o quarto do seu recém-nascido e que vai ser capaz de servir para o passar dos anos do seu filho, através das diversas fases de sua vida. Então pense em cores que você pode adaptar na medida que eles vão crescendo. Berçários do recém-nascido não precisa ser rosa ou azul, porque não escolher uma cor neutra? Como um bege, ou um cinza clarinho, que facilmente podem ser utilizados depois.

2. Escolhendo o Mobiliário

Investir cuidadosamente em peças que podem facilmente seguir em frente, que combinem tanto no começo da vida do seu filho, quanto no tempo de colegial. Uma cômoda bonita pode ser usada uma vida inteira e ser uma recordação linda de uma infância. Uma clássica cadeira confortável que pode ser usada para amamentação do seu pequeno, quanto para ler um bom livro no decorrer das sua adolescência.

3. Armazenamento

Não importa a idade do seu filho, eles sempre vão precisar de muito espaço para guardar suas coisas! Eu gosto sempre de utilizar várias camadas ou níveis. Tenha sempre um bom armário com gavetas com bom espaço de armazenamento. E sempre considere utilizar baús/caixas para guardar cobertores, almofadas, itens do dia-a-dia que precisam se fácil acesso para ser utilizados ou guardados.

4. Diversão

Como estamos falando de quartos de crianças, as vezes podemos nos arriscar e experimentar algumas coisas mais ousadas. Tente fazer algo diferente nas partes tradicionais do quarto, como as paredes. Hoje os papeis de parede são super acessíveis e fáceis de encontrar, ficam lindos e dão um visual muito diferente para o quarto do seu filho.
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório