Como escolher a mesa ideal para a sala de jantar

25 junho 2015

DSC_3217


A mesa de jantar é a grande estrela desse ambiente da casa, não é verdade? E muito além do papel estético que desempenha na decoração, esse móvel ainda tem uma vertente funcional, afinal de contas, é em torno da mesa que a família se reúne para fazer as refeições, tanto no dia a dia como em ocasiões especiais. E é por esse elemento ser testemunha de momentos tão marcantes que merece toda a atenção na hora da compra, não concorda? Quer saber então como escolher a mesa de jantar ideal para sua casa? Pois continue lendo o nosso artigo e confira as dicas que preparamos especialmente para você:


DSC_5056


Atente-se à altura do móvel
Como as mesas de jantar normalmente possuem alturas entre 70 e 75 centímetros, o ideal é respeitar esse padrão para que o móvel não seja muito baixo ou, no outro extremo, alto demais. E redobre a atenção no caso de móveis planejados, ok? Tudo bem que fazer a mobília sob medida é ótimo para ter ambientes personalizados e aproveitar melhor o espaço, no entanto, é indispensável tomar cuidado para não errar nas dimensões.


DSC_5082


Observe o conjunto de cadeiras
É possível comprar cadeiras avulsas para compor a mesa de jantar, porém, é bem mais prático — e, muitas vezes, até mais barato — comprar o jogo completo. De qualquer forma, seja qual for a sua escolha, prefira cadeiras sem braço para que as pessoas tenham maior mobilidade em torno da mesa. Aí você pode escolher duas cadeiras maiores para serem usadas nas cabeceiras da mesa, dando um contraste super bacana. Dá também para mesclar assentos lisos com assentos estampados, usar pufes, bancos e até um futon!


DSC_7878


Priorize o espaço de circulação
Não deixe as cadeiras muito juntinhas para não prejudicar a funcionalidade do ambiente e o espaço livre para circulação. Daí a importância de considerar o tamanho da sala, optando sempre por móveis proporcionais às dimensões do ambiente. É fundamental manter 90 centímetros da mesa até a parede e 60 centímetros entre cada uma das cadeiras.


Fonte: Casa Show

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório