Como escolher uma construtora confiável para adquirir seu imóvel?

22 janeiro 2018

A decisão de comprar um apartamento é acompanhada por outras escolhas igualmente importantes. Entre essas decisões, básicas para uma aquisição tranquila, está selecionar a empresa que vai assinar o empreendimento. Assim, além de se informar sobre determinado imóvel, saber mais sobre a marca responsável pela construção deve estar entre suas prioridades.

Para entender o que analisar ao escolher uma construtora, preste atenção aos pontos elencados a seguir!

Verifique o tempo da construtora no mercado

Uma das formas de reconhecer uma construtora confiável é analisando há quanto tempo a empresa já atua no mercado. Afinal, só quem entrega o que promete consegue manter-se no mercado ao longo dos anos.

Pesquise as premiações da empresa

As certificações e os prêmios recebidos pela construtora dizem muito sobre a empresa, seus valores e como ela atua. Por isso, busque saber se você vai negociar com quem tem o trabalho reconhecido e a competência atestada.

Procure levantar, entre outras premiações, selos e títulos, e se a construtora possui certificações ISO — que são diferentes entre si, mas têm em comum promover máxima qualidade nas empresas.

Descubra quanto a marca já construiu

As principais construtoras têm larga experiência, pois contam com milhões de metros quadrados construídos e entregues.

Uma das maneiras de saber sobre a quantidade de empreendimentos assinados pela marca é acessar o ranking da ITC (Inteligência Empresarial da Construção), que destaca e premia as maiores construtoras do país.

Conheça o alcance do trabalho da construtora

Conhecer em que regiões do país a empresa atua vai dar a você uma boa ideia das dimensões do seu trabalho. Essa informação é muito relevante na hora de escolher uma construtora na qual você possa confiar.

Isso porque quanto maior é a área de abrangência das atividades da empresa, mais ela comprova ter experiência e conhecimento do mercado nacional.

Ou seja: quem tem presença em diferentes partes do país mostra alto nível de preparo e profundo conhecimento do setor da construção.

Veja como a empresa trata seus clientes

Para eleger uma construtora confiável, é necessário perceber como ela se relaciona com a clientela. Afinal, você vai adquirir um bem de grande valor e importância, o que implica na necessidade de receber assessoria durante todo o processo da aquisição.

Nesse sentido, como a construtora comprometida com o cliente conhece as necessidades dos seus consumidores, mantém canais de comunicação de forma a tornar simples cada contato.

Desse modo, ao facilitar os momentos de tirar dúvidas e fazer sugestões, a empresa mostra valorizar a transparência e considerar os interesses do seu público.

Como você viu até aqui, escolher uma construtora inclui analisar diversas questões que atestam a capacidade e a solidez da empresa. Por isso tudo, é válido afirmar que só uma marca com muitos anos de história para contar, contemplada com premiações como nível A do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade na Habitação, além de Top of Mind em várias partes do Brasil, com milhões de metros quadrados erguidos e entregues dentro do prazo, pode se responsabilizar por entregar seu sonho a você.

Então não espere mais! Entre agora mesmo em contato conosco! Teremos enorme satisfação em conduzir você ao seu apartamento próprio!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório