Como fazer a decoração do quarto de gêmeos!

22 setembro 2015

Acho que a maior preocupação de mães que têm filhos gêmeos é preservar a individualidade de cada um, certo?! Quando bebês até que foi fácil mantê-los em um mesmo quartinho, mas.. E agora que cresceram? O post de hoje é dedicado para as mães de plantão que precisam acomodar os filhos gêmeos em um único espaço!


DSC_5232


Ainda que sejam gêmeos e você tenha que pensar em dobro, o post de hoje serve para te ajudar a conseguir um ambiente cômodo e ao mesmo tempo seguro, na hora de acomodar as crianças no mesmo quarto!


DSC_0438


Um dos grandes desafios nessa hora é garantir que por mais que sejam idênticos, a personalidade, os gostos e as preferências sejam preservadas não é mesmo?! (Afinal, eles já passaram – e ainda provavelmente passarão – boa parte da vida dividindo coisas..) Além disso, especialistas também indicam a necessidade de que as crianças tenham um cantinho próprio no quarto (uma escrivaninha de estudos, por exemplo) para que consigam se identificar melhor no espaço e desenvolverem sua personalidade. Mas.. Como fazer isso?


_DSC6615menor


O truque para garantir a boa harmonia no ambiente dividido, é priorizar o planejamento do espaço. Não há necessidade de que os móveis sejam sempre em dobro como nichos, e calçadeiras, mas itens como cama, mesa de estudos e guarda-roupas (ou cômodas) sejam individuais.


DSC_4265


Quando os filhos são do mesmo sexo, fica até mais fácil para seguir na decoração. O ideal é escolher um tema em comum para os filhos, e decorar de acordo com os gostos específicos e a personalidade de cada um depois. Em casos de ambientes reduzidos, os beliches costumam ser grandes aliados na hora da circulação e o reaproveitamento de espaço. : )


DSC_0066


Mas.. E quando os pequenos são de sexos diferentes? Calma, com planejamento tudo se ajeita! Nesse caso, quando o quarto é dividido por um menino e uma menina, a dica é investir em tons de base neutros (como branco ou amadeirado), e dar destaque para detalhes de decoração como almofadas, pufes e também roupas de cama. A escolha pelos móveis também segue a mesma linha dos gêmeos de mesmo sexo: preservar a individualisade de cada um é importante. Além disso, é interessante lembrar que ideias diferentes precisam ser complementares para haver harmonia no ambiente! Vale investir em papéis de parede diferentes para cada canto, decorar com cores distintas e até temáticas específicas para o filho e a filha.


Fonte: Lojas KD

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório