Como funciona a assistência técnica da MRV?

18 fevereiro 2019

2 comentários

Como funciona a assistência técnica da MRV?

Se você quer comprar um apartamento, saiba que a nossa construtora oferece um serviço tanto antes quanto depois da entrega do imóvel, conhecido como assistência técnica da MRV. Já ouviu falar sobre isso?

Então, fique atento, pois o assunto de hoje é muito importante para quem será proprietário, especialmente se for o caso do primeiro imóvel! A seguir, vamos explicar o que significa essa assistência, quando e como você deve solicitá-la, além das etapas relacionadas ao atendimento. Acompanhe!

O que é assistência técnica da MRV?

A assistência técnica da MRV é um serviço formado por uma equipe de profissionais qualificados e disponibilizado para os clientes da construtora. Essa equipe realiza visitas às obras — tanto na pré-entrega quanto na pós-entrega — e faz um acompanhamento para verificar a qualidade do empreendimento.

Assim, caso seja necessário, os clientes já podem solicitar ajuste mesmo durante a construção. No final, essa mesma equipe faz uma vistoria para atestar a qualidade e o funcionamento adequado de todas as partes de cada imóvel e das áreas comuns.

Depois, os proprietários são chamados para fazer as vistorias em seus próprios apartamentos, uma vez que a aprovação final é uma responsabilidade do cliente. Se for constatado algum tipo de problema, é possível pedir para a construtora as manutenções necessárias.

Quando devo buscar a assistência técnica da MRV?

Se depois de seguir o nosso checklist e de olhar com cuidado todo o imóvel o proprietário constatar mau funcionamento ou qualquer outro tipo de problema, é necessário pedir a manutenção.

Em primeiro lugar, acesse nosso portal de relacionamento e confira o Manual do Proprietário, pois lá está disponível um catálogo com a relação de todos os tipos de serviços que podem ser solicitados — aliás, ele também é entregue impresso ao dono do imóvel.

No site, a própria plataforma avalia se o item específico está em garantia. Esses itens são divididos em áreas, como:

  • hidráulica;
  • elétrica;
  • acabamento;
  • vedação, entre outros.

Por exemplo, se no período da vistoria você verificar que a pia do banheiro está trincada, esse problema entra na categoria hidráulica e deve ser informado no ato de entrega. Por outro lado, problemas na fechadura ou nas janelas e até mesmo de azulejo solto ou com desgaste excessivo que não seja por mau uso do proprietário têm outros tipos de garantias.

É importante ressaltar, ainda, que a assistência técnica também pode ser solicitada para as áreas externas do prédio — fachadas, por exemplo — e até mesmo aqueles locais de uso comum e destinados para o lazer — como playground, piscina, quadra, churrasqueira e salão de festas.

Entretanto, para os locais de uso compartilhado pelos condôminos, a solicitação deverá ser feita pelo próprio síndico.

Como solicitar a assistência técnica da MRV?

Antes de solicitar a assistência técnica da MRV, é necessário ter certeza se o reparo está dentro do prazo de garantia, conforme indicado no Manual do Proprietário. Afinal, para cada item, existe um período definido que varia entre 6 meses e 5 anos ou que vence no ato da entrega.

Feito isso, basta acessar o site da construtora, no portal de relacionamento, e seguir 5 etapas:

  1. preencha o formulário e escreva o seu pedido com o máximo de detalhes;
  2. o sistema já avaliará se o item solicitado está dentro do período de garantia e, em caso afirmativo, é disponibilizada uma opção para agendar a visita;
  3. depois, a equipe vai até o imóvel para avaliar o problema e definir o que precisa ser corrigido;
  4. a partir disso, o pedido de manutenção é emitido e são indicados os profissionais que realizarão o trabalho operacional;
  5. por fim, é feito um agendamento para que o reparo solicitado seja feito.

Além disso, o cliente pode acompanhar o andamento do pedido pelo portal de relacionamento, indicando o número do CPF ou CNPJ e a senha. Se for o primeiro acesso no site, basta realizar um cadastro.

Preferencialmente, toda a solicitação deve ser feita pelo site ou pelo aplicativo MRV — que é gratuito e está disponível para iOS e Android. Porém, caso o cliente não tenha acesso à internet, o contato poderá ser feito por telefone — 4005 1313 (grandes cidades) ou (31) 4005 1313 (outras localidades).

Como o atendimento desse tipo de serviço funciona?

Após efetuar o agendamento no portal de relacionamento, uma equipe de campo faz uma visita ao imóvel para identificar o problema e definir o que precisa ser feito para corrigi-lo. Depois, é realizado todo o planejamento da ordem de manutenção.

Dessa forma, o responsável indica para a equipe operacional o que deve ser feito. Se o reparo for com relação à pintura, por exemplo, um profissional especializado é chamado para esse trabalho específico.

Quando o serviço for concluído, a equipe de campo retorna ao apartamento para conferir o resultado ou se ainda é necessário mais algum tipo de ajuste. Caso tudo tenha ocorrido bem, a assinatura do cliente é coletada em um tablet e o pedido é encerrado.

Se o cliente não puder recebê-la, um e-mail será enviado para informar a conclusão do trabalho e solicitar uma avaliação. Além disso, também é encaminhada uma pesquisa de satisfação.

É importante respondê-la, pois, por meio desses dados, podemos identificar quais são as áreas com mais pedidos de manutenção. Assim, é possível rever processos e promover melhorias para minimizar a ocorrência de problemas.

Vale ressaltar, ainda, que nós, da MRV, temos como objetivo ampliar a sua experiência como cliente. Por isso, flexibilizamos os canais de atendimento com o MRV Responde no Facebook e disponibilizamos conteúdos exclusivos no canal Escola de Síndicos no YouTube.

Agora que você já sabe como utilizar a assistência técnica da MRV, entre em contato com a gente! Estamos aguardando suas dúvidas e sugestões, sempre prontos para ajudá-lo em assuntos relacionados ao dia a dia no seu apartamento e condomínio!

Comentários

Silvestre Santana de Azevedo
Silvestre Santana de Azevedo disse: 16 novembro 2019
Bom dia,venho por meio dessa msg solicitar assistência técnica,devido às chuvas as janelas dos quartos teve um pouco de infiltração em toda parte de baixo,fico no aguardo de um retorno.
MRV
MRV disse: 19 novembro 2019
Olá Silvestre!

Para acionar nossa assistência técnica e solicitar reparos, você pode entrar em contato com nossa central de Relacionamento com o Cliente através dos canais: página MRV Responde no Facebookou telefone 4005-1313 e explicar sua situação!

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