Como funciona a assistência técnica da MRV?
Se você quer comprar um apartamento , saiba que a nossa construtora oferece um serviço tanto antes quanto depois da entrega do imóvel, conhecido como assistência técnica da MRV. Já ouviu falar sobre isso?
Então, fique atento, pois o assunto de hoje é muito importante para quem será proprietário, especialmente se for o caso do primeiro imóvel! A seguir, vamos o que significa essa assistência, quando explicar e como você deve solicitá-la, além das etapas relacionadas ao atendimento. Acompanhe!
O que é assistência técnica da MRV?
A assistência técnica da MRV é treinada por uma equipe de profissionais e disponibilizada para os clientes da assistência técnica. Essa equipe realiza visitas às obras — tanto na pré-entrega quanto na pós-entrega — e faz um acompanhamento para verificar a qualidade do empreendimento.
Assim, caso seja necessário, os clientes já podem solicitar o mesmo durante a construção. No final, essa mesma equipe faz uma vistoria para atestar a qualidade e o funcionamento adequado de todas as partes de cada imóvel e das áreas comuns.
Depois, os proprietários são chamados para fazer como vistos em apartamentos próprios, uma vez que a aprovação final é uma responsabilidade do cliente. Se for constatado algum tipo de problema, é possível pedir para a construtora como manutenções possíveis.
Quando devo buscar a assistência técnica da MRV?
Depois de seguir o nosso checklist e de olhar com cuidado todo o proprietário ou proprietário constatar mau funcionamento ou qualquer outro tipo de problema, é necessário pedir a manutenção.
Em primeiro lugar, acesse nosso portal de relacionamento e confira o Manual do Proprietário, pois está disponível um catálogo com a relação de todos os tipos de serviços que podem ser solicitados — além disso, ele também é entregue impresso ao dono do imóvel.
No site, a própria plataforma avalia se o item específico está em garantia. Esses itens são divididos em áreas, como:
- hidráulica;
- elétrica;
- acabamento;
- vedação, entre outros.
Por exemplo, se no período da vistoria você verificar que a pia do banheiro está trincada, esse problema entra na categoria hidráulica e deve ser informado no ato de entrega. Por outro lado, problemas na fechadura ou nas janelas e até mesmo de azulejo solto ou com desgaste excessivo que não seja por mau uso do proprietário têm outros tipos de garantias.
É importante ressaltar, ainda, que a assistência técnica também pode ser solicitada para as áreas externas do prédio — fachadas, por exemplo — e até mesmo aqueles locais de uso comum e destinados para o lazer — como playground, piscina, quadra, churrasqueira e salão de festas.
Entretanto, para os locais de uso compartilhado pelos condôminos, a solicitação deverá ser feita pelo próprio síndico.
Como solicitar a assistência técnica da MRV?
Antes de solicitar a assistência técnica da MRV, é necessário ter certeza se o reparo está dentro do prazo de garantia, conforme indicado no Manual do Proprietário. Afinal, para cada item, existe um período definido que varia entre 6 meses e 5 anos ou que vence no ato da entrega.
Feito isso, basta acessar o site da construtora, no portal de relacionamento, e seguir 5 etapas:
- preencha o formulário e escreva o seu pedido com o máximo de detalhes;
- o sistema já avaliará se o item solicitado está dentro do período de garantia e, em caso afirmativo, é disponibilizada uma opção para agendar a visita;
- depois, a equipe vai até o imóvel para avaliar o problema e definir o que precisa ser corrigido;
- a partir disso, o pedido de manutenção é emitido e são indicados os profissionais que realizarão o trabalho operacional;
- por fim, é feito um agendamento para que o reparo solicitado seja feito.
Além disso, o cliente pode acompanhar o andamento do pedido pelo portal de relacionamento, indicando o número do CPF ou CNPJ e a senha. Se for o primeiro acesso no site, basta realizar um cadastro.
Preferencialmente, toda a solicitação deve ser feita pelo site ou pelo aplicativo MRV — que é gratuito e está disponível para iOS e Android. Porém, caso o cliente não tenha acesso à internet, o contato poderá ser feito por telefone — 4005 1313 (grandes cidades) ou (31) 4005 1313 (outras localidades).
Como o atendimento desse tipo de serviço funciona?
Após efetuar o agendamento no portal de relacionamento, uma equipe de campo faz uma visita ao imóvel para identificar o problema e definir o que precisa ser feito para corrigi-lo. Depois, é realizado todo o planejamento da ordem de manutenção.
Dessa forma, o responsável indica para a equipe operacional o que deve ser feito. Se o reparo for com relação à pintura, por exemplo, um profissional especializado é chamado para esse trabalho específico.
Quando o serviço for concluído, a equipe de campo retorna ao apartamento para conferir o resultado ou se ainda é necessário mais algum tipo de ajuste. Caso tudo tenha ocorrido bem, a assinatura do cliente é coletada em um tablet e o pedido é encerrado.
Se o cliente não puder recebê-la, um e-mail será enviado para informar a conclusão do trabalho e solicitar uma avaliação. Além disso, também é encaminhada uma pesquisa de satisfação.
É importante respondê-la, pois, por meio desses dados, podemos identificar quais são as áreas com mais pedidos de manutenção. Assim, é possível rever processos e promover melhorias para minimizar a ocorrência de problemas.
Vale ressaltar, ainda, que nós, da MRV, temos como objetivo ampliar a sua experiência como cliente. Por isso, flexibilizamos os canais de atendimento com o MRV Responde no Facebook e disponibilizamos conteúdos exclusivos no canal Escola de Síndicos no YouTube.
Agora que você já sabe como usar a assistência técnica da MRV, entre em contato com a gente! Estamos prontos para suas dúvidas e sugestões, sempre prontos para o dia-lo em assuntos relacionados!