Como funciona a assistência técnica da MRV?

18 fevereiro 2019

16 comentários
Técnico da AT da MRV fazendo vistoria no quadro elétrico

Como funciona a assistência técnica da MRV?

Se você quer comprar um apartamento , saiba que a nossa construtora oferece um serviço tanto antes quanto depois da entrega do imóvel, conhecido como assistência técnica da MRV. Já ouviu falar sobre isso?

Então, fique atento, pois o assunto de hoje é muito importante para quem será proprietário, especialmente se for o caso do primeiro imóvel! A seguir, vamos o que significa essa assistência, quando explicar e como você deve solicitá-la, além das etapas relacionadas ao atendimento. Acompanhe!

O que é assistência técnica da MRV?

A assistência técnica da MRV é treinada por uma equipe de profissionais e disponibilizada para os clientes da assistência técnica. Essa equipe realiza visitas às obras — tanto na pré-entrega quanto na pós-entrega — e faz um acompanhamento para verificar a qualidade do empreendimento.

Assim, caso seja necessário, os clientes já podem solicitar o mesmo durante a construção. No final, essa mesma equipe faz uma vistoria para atestar a qualidade e o funcionamento adequado de todas as partes de cada imóvel e das áreas comuns.

Depois, os proprietários são chamados para fazer como vistos em apartamentos próprios, uma vez que a aprovação final é uma responsabilidade do cliente. Se for constatado algum tipo de problema, é possível pedir para a construtora como manutenções possíveis.

Quando devo buscar a assistência técnica da MRV?

Depois de seguir o nosso checklist e de olhar com cuidado todo o proprietário ou proprietário constatar mau funcionamento ou qualquer outro tipo de problema, é necessário pedir a manutenção.

Em primeiro lugar, acesse nosso portal de relacionamento e confira o Manual do Proprietário, pois está disponível um catálogo com a relação de todos os tipos de serviços que podem ser solicitados — além disso, ele também é entregue impresso ao dono do imóvel.

No site, a própria plataforma avalia se o item específico está em garantia. Esses itens são divididos em áreas, como:

  • hidráulica;
  • elétrica;
  • acabamento;
  • vedação, entre outros.

Por exemplo, se no período da vistoria você verificar que a pia do banheiro está trincada, esse problema entra na categoria hidráulica e deve ser informado no ato de entrega. Por outro lado, problemas na fechadura ou nas janelas e até mesmo de azulejo solto ou com desgaste excessivo que não seja por mau uso do proprietário têm outros tipos de garantias.

É importante ressaltar, ainda, que a assistência técnica também pode ser solicitada para as áreas externas do prédio — fachadas, por exemplo — e até mesmo aqueles locais de uso comum e destinados para o lazer — como playground, piscina, quadra, churrasqueira e salão de festas.

Entretanto, para os locais de uso compartilhado pelos condôminos, a solicitação deverá ser feita pelo próprio síndico.

Como solicitar a assistência técnica da MRV?

Antes de solicitar a assistência técnica da MRV, é necessário ter certeza se o reparo está dentro do prazo de garantia, conforme indicado no Manual do Proprietário. Afinal, para cada item, existe um período definido que varia entre 6 meses e 5 anos ou que vence no ato da entrega.

Feito isso, basta acessar o site da construtora, no portal de relacionamento, e seguir 5 etapas:

  1. preencha o formulário e escreva o seu pedido com o máximo de detalhes;
  2. o sistema já avaliará se o item solicitado está dentro do período de garantia e, em caso afirmativo, é disponibilizada uma opção para agendar a visita;
  3. depois, a equipe vai até o imóvel para avaliar o problema e definir o que precisa ser corrigido;
  4. a partir disso, o pedido de manutenção é emitido e são indicados os profissionais que realizarão o trabalho operacional;
  5. por fim, é feito um agendamento para que o reparo solicitado seja feito.

Além disso, o cliente pode acompanhar o andamento do pedido pelo portal de relacionamento, indicando o número do CPF ou CNPJ e a senha. Se for o primeiro acesso no site, basta realizar um cadastro.

Preferencialmente, toda a solicitação deve ser feita pelo site ou pelo aplicativo MRV — que é gratuito e está disponível para iOS e Android. Porém, caso o cliente não tenha acesso à internet, o contato poderá ser feito por telefone — 4005 1313 (grandes cidades) ou (31) 4005 1313 (outras localidades).

Como o atendimento desse tipo de serviço funciona?

Após efetuar o agendamento no portal de relacionamento, uma equipe de campo faz uma visita ao imóvel para identificar o problema e definir o que precisa ser feito para corrigi-lo. Depois, é realizado todo o planejamento da ordem de manutenção.

Dessa forma, o responsável indica para a equipe operacional o que deve ser feito. Se o reparo for com relação à pintura, por exemplo, um profissional especializado é chamado para esse trabalho específico.

Quando o serviço for concluído, a equipe de campo retorna ao apartamento para conferir o resultado ou se ainda é necessário mais algum tipo de ajuste. Caso tudo tenha ocorrido bem, a assinatura do cliente é coletada em um tablet e o pedido é encerrado.

Se o cliente não puder recebê-la, um e-mail será enviado para informar a conclusão do trabalho e solicitar uma avaliação. Além disso, também é encaminhada uma pesquisa de satisfação.

É importante respondê-la, pois, por meio desses dados, podemos identificar quais são as áreas com mais pedidos de manutenção. Assim, é possível rever processos e promover melhorias para minimizar a ocorrência de problemas.

Vale ressaltar, ainda, que nós, da MRV, temos como objetivo ampliar a sua experiência como cliente. Por isso, flexibilizamos os canais de atendimento com o MRV Responde no Facebook e disponibilizamos conteúdos exclusivos no canal Escola de Síndicos no YouTube.

Agora que você já sabe como usar a assistência técnica da MRV, entre em contato com a gente! Estamos prontos para suas dúvidas e sugestões, sempre prontos para o dia-lo em assuntos relacionados!

Comentários

Silvestre Santana de Azevedo
Silvestre Santana de Azevedo disse: 16 novembro 2019
Bom dia,venho por meio dessa msg solicitar assistência técnica,devido às chuvas as janelas dos quartos teve um pouco de infiltração em toda parte de baixo,fico no aguardo de um retorno.
MRV
MRV disse: 19 novembro 2019
Olá Silvestre!

Para acionar nossa assistência técnica e solicitar reparos, você pode entrar em contato com nossa central de Relacionamento com o Cliente através dos canais: página MRV Responde no Facebookou telefone 4005-1313 e explicar sua situação!
orlando lino dos santos
orlando lino dos santos disse: 04 março 2020
boa tarde venho por meio dessa msg solicitar assistência técnica, devido as a três portas do apartamento que não estão fechando corretamente. abraço, fico no aguardo de um retorno. atenciosamente orlando lino dos santos 04/03/2020.
MRV
MRV disse: 04 março 2020
Olá Orlando, como vai?

Sentimos muito pelo transtorno. A nossa central de Relacionamento com o Cliente está disponível por meio dos nossos canais: página MRV Responde no Facebook, telefone 4005-1313 ou aplicativo Meu MRV.

ALEXANDRE DE FREITAS
ALEXANDRE DE FREITAS disse: 23 maio 2020
Moro em um apartamento MRV ( parque alabama) Americana/ SP foi entregue em 2015 , qual prazo de garantia para azulejos ?
MRV
MRV disse: 25 maio 2020
Olá Alexandre, tudo bem?

Neste caso, por se tratar de prazos de garantias de seu apartamento, recomendamos que você entre em contato com a nossa central de Relacionamento com o Cliente através dos canais: página MRV Responde no Facebook, Plataforma Meu Apê MRV e nosso WhatsApp. Lá eles poderão informá-lo com precisão a sua garantia. Aguardamos o seu contato!

Elke mendes Durand
Elke mendes Durand disse: 18 julho 2020
O meu pedido de assistencia tecnica para o meu apartamento foi aprovado,nao estou conseguindo agendar a visita do funcionario
MRV
MRV disse: 22 julho 2020
Olá Elke, tudo bem?

Neste caso, vou te pedir, por gentileza, que entre em nossa Plataforma Meu MRV para receber mais orientações sobre a abertura do seu chamado. Lá você encontrará toda informação necessária para o seu problema.
Araujo
Araujo disse: 16 dezembro 2020
Meu vaso sanitário está com vazamento , atingindo o apartamento de baixo e danificando o banheiro do AP de baixo. Gostaria de saber se a garantia cobre esse tipo de defeito. moro no reserva jardim Fortaleza ce
MRV
MRV disse: 17 dezembro 2020
Olá Araujo, tudo bem?

Neste caso recomendamos que você entre em contato com a nossa central de Relacionamento com o Cliente através da nossa Plataforma Meu MRV para verificar a validade da garantia do seu apê e se ela se aplica ao item citado. Aguardamos o seu contato! 
IGOR DA SILVA LARA
IGOR DA SILVA LARA disse: 30 janeiro 2021
Olá. Estou com problemas na parte elétrica não estou conseguindo usar nenhum aparelho, e consequentemente nada que necessite de energia. Porém no App não tem a opção para eu solicitar. Como posso estar fazendo essa solicitação?
MRV
MRV disse: 03 fevereiro 2021
Olá Igor, como vai?

Agora não é mais preciso utilizar o aplicativo para solicitar Assistência Técnica da MRV. Acesse nossa Plataforma MRV e abrir o chamado. Agora ficou mais prático e fácil acessar nossos recursos através da Plataforma!
Ana Paula Queirozz
Ana Paula Queirozz disse: 26 fevereiro 2021
Fazer a coberta das garagens nos primeiros cinco anos implica na perda da garantia da MRV?
MRV
MRV disse: 10 março 2021
Olá Ana Paula, como vai?

Neste caso recomendamos que você entre em contato com a nossa central de Relacionamento com o Cliente através da nossa Plataforma Meu MRV para tirar todas as suas dúvidas sobre a cobertura da garagem. Ou se preferir, pode consultar o seu Manual do Proprietário e verificar as permissões para vagas de garagem.
Cintia
Cintia disse: 04 março 2021
Olá! Gostaria de tirar uma dúvida comprei apartamento MRV vai ser entregue final desse ano 2021. Queria saber se assistência técnica faz mudança de ponto de gás? Já que na planta se encontra perto onde vai ficar a geladeira. Já vi em outros modelos da MRV que fica perto da lavanderia que eu acho melhor.
MRV
MRV disse: 10 março 2021
Olá Cintia, como vai?

Neste caso recomendamos que você entre em contato com a nossa central de Relacionamento com o Cliente através da nossa Plataforma MRV para saber se o seu apartamento ainda encontra-se coberto pela garantia MRV para que você possa solicitar o serviço de Assistência Técnica. Feito isso, você poderá verificar a disponibilidade do serviço para a sua demanda!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório