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Como funciona a assistência técnica da MRV?

18 fevereiro 2019

Como funciona a assistência técnica da MRV?

Como funciona a assistência técnica da MRV?

Se você quer comprar um apartamento, saiba que a nossa construtora oferece um serviço tanto antes quanto depois da entrega do imóvel, conhecido como assistência técnica da MRV. Já ouviu falar sobre isso?

Então, fique atento, pois o assunto de hoje é muito importante para quem será proprietário, especialmente se for o caso do primeiro imóvel! A seguir, vamos explicar o que significa essa assistência, quando e como você deve solicitá-la, além das etapas relacionadas ao atendimento. Acompanhe!

O que é assistência técnica da MRV?

A assistência técnica da MRV é um serviço formado por uma equipe de profissionais qualificados e disponibilizado para os clientes da construtora. Essa equipe realiza visitas às obras — tanto na pré-entrega quanto na pós-entrega — e faz um acompanhamento para verificar a qualidade do empreendimento.

Assim, caso seja necessário, os clientes já podem solicitar ajuste mesmo durante a construção. No final, essa mesma equipe faz uma vistoria para atestar a qualidade e o funcionamento adequado de todas as partes de cada imóvel e das áreas comuns.

Depois, os proprietários são chamados para fazer as vistorias em seus próprios apartamentos, uma vez que a aprovação final é uma responsabilidade do cliente. Se for constatado algum tipo de problema, é possível pedir para a construtora as manutenções necessárias.

Quando devo buscar a assistência técnica da MRV?

Se depois de seguir o nosso checklist e de olhar com cuidado todo o imóvel o proprietário constatar mau funcionamento ou qualquer outro tipo de problema, é necessário pedir a manutenção.

Em primeiro lugar, acesse nosso portal de relacionamento e confira o Manual do Proprietário, pois lá está disponível um catálogo com a relação de todos os tipos de serviços que podem ser solicitados — aliás, ele também é entregue impresso ao dono do imóvel.

No site, a própria plataforma avalia se o item específico está em garantia. Esses itens são divididos em áreas, como:

  • hidráulica;
  • elétrica;
  • acabamento;
  • vedação, entre outros.

Por exemplo, se no período da vistoria você verificar que a pia do banheiro está trincada, esse problema entra na categoria hidráulica e deve ser informado no ato de entrega. Por outro lado, problemas na fechadura ou nas janelas e até mesmo de azulejo solto ou com desgaste excessivo que não seja por mau uso do proprietário têm outros tipos de garantias.

É importante ressaltar, ainda, que a assistência técnica também pode ser solicitada para as áreas externas do prédio — fachadas, por exemplo — e até mesmo aqueles locais de uso comum e destinados para o lazer — como playground, piscina, quadra, churrasqueira e salão de festas.

Entretanto, para os locais de uso compartilhado pelos condôminos, a solicitação deverá ser feita pelo próprio síndico.

Como solicitar a assistência técnica da MRV?

Antes de solicitar a assistência técnica da MRV, é necessário ter certeza se o reparo está dentro do prazo de garantia, conforme indicado no Manual do Proprietário. Afinal, para cada item, existe um período definido que varia entre 6 meses e 5 anos ou que vence no ato da entrega.

Feito isso, basta acessar o site da construtora, no portal de relacionamento, e seguir 5 etapas:

  1. preencha o formulário e escreva o seu pedido com o máximo de detalhes;
  2. o sistema já avaliará se o item solicitado está dentro do período de garantia e, em caso afirmativo, é disponibilizada uma opção para agendar a visita;
  3. depois, a equipe vai até o imóvel para avaliar o problema e definir o que precisa ser corrigido;
  4. a partir disso, o pedido de manutenção é emitido e são indicados os profissionais que realizarão o trabalho operacional;
  5. por fim, é feito um agendamento para que o reparo solicitado seja feito.

Além disso, o cliente pode acompanhar o andamento do pedido pelo portal de relacionamento, indicando o número do CPF ou CNPJ e a senha. Se for o primeiro acesso no site, basta realizar um cadastro.

Preferencialmente, toda a solicitação deve ser feita pelo site ou pelo aplicativo MRV — que é gratuito e está disponível para iOS e Android. Porém, caso o cliente não tenha acesso à internet, o contato poderá ser feito por telefone — 4005 1313 (grandes cidades) ou (31) 4005 1313 (outras localidades).

Como o atendimento desse tipo de serviço funciona?

Após efetuar o agendamento no portal de relacionamento, uma equipe de campo faz uma visita ao imóvel para identificar o problema e definir o que precisa ser feito para corrigi-lo. Depois, é realizado todo o planejamento da ordem de manutenção.

Dessa forma, o responsável indica para a equipe operacional o que deve ser feito. Se o reparo for com relação à pintura, por exemplo, um profissional especializado é chamado para esse trabalho específico.

Quando o serviço for concluído, a equipe de campo retorna ao apartamento para conferir o resultado ou se ainda é necessário mais algum tipo de ajuste. Caso tudo tenha ocorrido bem, a assinatura do cliente é coletada em um tablet e o pedido é encerrado.

Se o cliente não puder recebê-la, um e-mail será enviado para informar a conclusão do trabalho e solicitar uma avaliação. Além disso, também é encaminhada uma pesquisa de satisfação.

É importante respondê-la, pois, por meio desses dados, podemos identificar quais são as áreas com mais pedidos de manutenção. Assim, é possível rever processos e promover melhorias para minimizar a ocorrência de problemas.

Vale ressaltar, ainda, que nós, da MRV, temos como objetivo ampliar a sua experiência como cliente. Por isso, flexibilizamos os canais de atendimento com o MRV Responde no Facebook e disponibilizamos conteúdos exclusivos no canal Escola de Síndicos no YouTube.

Agora que você já sabe como utilizar a assistência técnica da MRV, entre em contato com a gente! Estamos aguardando suas dúvidas e sugestões, sempre prontos para ajudá-lo em assuntos relacionados ao dia a dia no seu apartamento e condomínio!

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