Como instalar depurador de ar em um apartamento da MRV

15 novembro 2019

Cozinha equipada com eletro domésticos próximos ao fogão e do depurador de ar

Ter um depurador de ar no apartamento é bastante útil para deixar a cozinha livre da fumaça, do ar úmido e o cheiro causado por frituras. Algumas casas já são construídas com o depurador sobre o fogão — mas, quando isso não acontece, o morador deve realizar a instalação do equipamento.

Como as plantas inteligentes da MRV, a composição dos ambientes foram pensadas para serem integradas, e com isso trazer sensação de aconchego para os moradores. No caso da cozinha, ela é integrada com a sala e por isso, a utilização de um depurador de ar é essencial para apartamentos com esse tipo de planta.

No entanto, é necessário saber como instalar esse eletrodoméstico na cozinha.

Neste post, vamos te ajudar como escolher os melhores modelos para um apartamento compacto e falar da importância de ter o equipamento em casa, entre outros temas em relação ao assunto. Confira!

Quais modelos de depuradores são indicados para um apartamento compacto?

Para apartamentos compactos, é preciso comprar um depurador que esteja de acordo com o tamanho da cozinha. A boa notícia é que há modelos feitos sob medida para esse tipo de casa. A seguir, listamos duas opções:

  • Suggar Slim II DM61IX: o produto é feito em inox e, além de ser bastante compacto, tem uma boa vazão;
  • Electrolux DE80X: serve para fogão de 6 bocas e cooktops;
  • Fischer Power Steel: conta com revestimento externo em inox e tem 60 cm, o que torna o item ideal para cozinhas pequenas.

Qual é a função do depurador de ar?

A função de um depurador de ar é evitar que a fumaça e o cheiro causados por frituras se espalhem pelo ambiente. Falando de forma simples: o equipamento serve para renovar o ar da casa e transformar o seu lar em um ambiente bem arejado.

O depurador funciona como um motor que suga o ar e o joga para fora. A peça trabalha com filtro de inox ou alumínio, que pode ser lavado, e carvão ativado, que deve ser trocado periodicamente. A grande vantagem dos depuradores de ar é que são baratos e de fácil instalação.

Por que é importante ter um equipamento como esse em casa?

Imagine que você tenha feito uma refeição deliciosa, com batatas fritas e um saboroso bife à milanesa. Mas, como não há um depurador de ar no seu apartamento, aquele cheiro de fritura vai ficar espalhado pela casa. Isso não será nada agradável, concorda?

Ter um depurador é importante para manter acozinha da sua casa limpa e cheirosa, além de impedir que o restante do ambiente fique com o cheiro da comida. Pois a sensação de bem-estar deve ir além dos metros quadrados.

Como realizar manutenção do depurador e o manter em funcionamento?

O espaço de tempo para realizar a limpeza do depurador de ar depende da frequência com que o equipamento é usado. Se você não costuma fazer frituras, o ideal é limpá-lo a cada 15 ou 20 dias. Mas, caso cozinhe todos os dias e inclusive goste de frituras, o depurador deve ser higienizado ao menos uma vez por semana.

Trata-se de um processo bem simples: basta retirar o filtro e fazer a limpeza utilizando somente água, detergente e uma escovinha. Para casos nos quais seja preciso tirar o excesso de sujeira e gordura, é só deixar o filtro de molho em água, sabão e uma pitada de bicarbonato de sódio.

Para facilitar a limpeza do depurador de ar, opte por comprar produtos que sejam de fácil higienização. Alguns modelos, além de serem simples de limpar, dificultam o acúmulo de gordura e, por isso, têm o melhor custo-benefício.

Gostou do post e quer outras dicas para deixar sua cozinha bonita e funcional? Então, confira como decorar essa parte tão importante de sua casa!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório