Como limpar a persiana

01 março 2014

1 comentários

As persianas de metal ou de plástico são mais fáceis de limpar do que as persianas de tecido porque as de tecido para serem lavadas devem ser retiradas e lavadas em um tanque com água e sabão neutro. Não use nenhum dos procedimentos abaixo para persianas de madeira, pois você corre o risco de entortá-las ou manchá-las. Para persianas de madeira use somente um pano úmido e deixe secar rapidamente.


MRV_Dunas_Do_Sol_Apartamentos_Quarto_Casal


Limpeza de persianas muito sujas.


Começando com as cortinas fechadas, umedeça uma esponja com água morna e ao longo do comprimento de cada cortina. Repita o processo com as persianas viradas no sentido oposto para limpar o outro lado. Apesar de ser um pouco mais complicado, você pode retirar a persiana e fazer a lavagem dela no lado de fora da casa usando bastante sabão e a mangueira.



Limpeza de persianas pouco sujas.

Use uma meia velha e uma luva para tirar o ‘grosso’ da sujeira. Este é um método que também lhe permitirá limpar locais difíceis de alcançar, principalmente a área em que o suporte de cordas que fazem a sustentação da persiana. Arrume uma meia velha ou luva e e espalhe um limpador multiuso, limpando cada persiana. Se preferir um limpador mais natural, misture uma solução metade água, metade vinagre e um pouquinho de alguma fragrância de sua preferência.

Fonte: Comoarrumaracasa
Imagem galeria
Imagem galeria

Comentários

janne aparecida dos santos
janne aparecida dos santos disse: 24 julho 2015
Adoreiiiiiiii as dicas e graças a elas estão sendo muito útil para mim
pq trabalho de doméstica e sempre pego as dicas

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório