Dicas para você limpar a persiana de seu apartamento

01 março 2014

1 comentários
persiana de PVC em janela de apartamento limpa

As persianas de metal ou de plástico são mais fáceis de limpar do que as persianas de tecido porque as de tecido para serem lavadas devem ser retiradas e lavadas em um tanque com água e sabão neutro.

Não use nenhum dos procedimentos abaixo para persianas de madeira, pois você corre o risco de entortá-las ou manchá-las. Para persianas de madeira use somente um pano úmido e deixe secar rapidamente.

Limpeza de persianas muito sujas.

Começando com as cortinas fechadas, umedeça uma esponja com água morna e ao longo do comprimento de cada cortina. Repita o processo com as persianas viradas no sentido oposto para limpar o outro lado.

Apesar de ser um pouco mais complicado, você pode retirar a persiana e fazer a lavagem dela no lado de fora da casa usando bastante sabão e a mangueira.

Limpeza de persianas pouco sujas.

Use uma meia velha e uma luva para tirar o ‘grosso’ da sujeira. Este é um método que também lhe permitirá limpar locais difíceis de alcançar, principalmente a área em que o suporte de cordas que fazem a sustentação da persiana.

Arrume uma meia velha ou luva e e espalhe um limpador multiuso, limpando cada persiana. Se preferir um limpador mais natural, misture uma solução metade água, metade vinagre e um pouquinho de alguma fragrância de sua preferência.

Fonte: Como arrumar a casa

Comentários

janne aparecida dos santos
janne aparecida dos santos disse: 24 julho 2015
Adoreiiiiiiii as dicas e graças a elas estão sendo muito útil para mim
pq trabalho de doméstica e sempre pego as dicas

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório