Como limpar seu banheiro

23 julho 2015

2 comentários

O banheiro é um ambiente com condições ideais para a proliferação de fungos e bactérias: quente e úmido, exige higienização constante.



O correto é que ele seja lavado uma vez por semana e limpo todos os dias, para evitar mau cheiro e o acúmulo de sujeira, porém, essa tarefa é odiada por muitos, pelo inconveniente esforço e tempo requerido. Para ajudá-lo a manter o banheiro sempre limpo sem ter muito trabalho, preparamos um guia para a limpeza de sanitários.



Espelho


Limpe os espelhos com um pano umedecido em água. Para deixá-lo lustroso, utilize panos ou jornais embebidos em álcool. No caso de manchas, misture água com vinagre e aplique a solução, com um pano seco, em toda a superfície.



Pia


Use uma esponja com água e detergente, para deixá-la limpa. Em caso de sujeiras pesadas, aplique bicarbonato de sódio em toda a região. Logo após, esfregue a pia com uma esponja ou escova de náilon. Uma dica importante é destinar uma esponja exclusiva para a limpeza do local.



Boxe

O boxe é uma área que deve ser semanalmente limpa, devido ao acúmulo de gordura corporal e aos restos de sabonetes. Para boxes de acrílico, aplique detergente em um pano macio. Para os de vidros, utilize detergente ou sapólio líquido na esponja e enxágue-os. Caso utilize cortina plástica, retire os ganchos e esfregue-os com água quente e sabão. Enquanto isso, coloque a cortina na máquina de lavar, com meia xícara de bicarbonato de sódio e um copo americano de vinagre. Retire-a, aplique os ganchos e pendure-a novamente no banheiro. Desse modo, ela secará naturalmente. Para evitar a criação de mofo, mantenha-a sempre aberta.



Fonte: Portal da Decoração

Imagem galeria

Comentários

Bruno
Bruno disse: 31 maio 2020
Pode jogar água no chão?
MRV
MRV disse: 09 junho 2020

Olá Bruno, como vai?

Isso pode depender de qual piso você utiliza em seu banheiro. Pisos laminados ou com algum tipo de acabamento em madeira não aconselhamos a jogar água. pois a umidade pode danificá-lo. Caso seja cerâmica ou porcelanato, sim, você pode jogar água. Mas gostaríamos de orientá-lo a priorizar uma limpeza mais pontual com produtos apropriados e pano de chão, pois assim você realiza uma limpeza profunda e ainda economiza água :)

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório