Como mudar sua sala com objetos simples | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Como mudar sua sala com objetos simples

10 novembro 2015

A simplicidade requer espaço, por isso, se você for criar ou renovar sua sala, lembre-se de deixar um bom espaço para circulação de pessoas. A simplicidade anda sempre acompanhada pela elegância e o bom gosto.


DSC_0447


Deixando o local mais aconchegante
Na decoração, pode-se usar e abusar das almofadas. Elas são úteis, proporcionam aconchego e conforto, além de serem decorativas. Desculpe o trocadilho mas as almofadas são realmente fofas.


Se você não quiser mesa de centro, pode optar por uma mini estante ao lado do sofá, fica diferente e não ocupa espaço nenhum. Além de servir como mesinha de canto, pode guardar livros e pequenos objetos de decoração como vasos artesanais, cestos, etc.


DSC_0440


Os acessórios
Não esqueça os quadros. Se você gosta, os quadros abstratos, além de elegantes, descontraem o ambiente. Eles contêm leveza, ao mesmo tempo em que servirão para que seus visitantes tentem analisá-los, estendendo o assunto para diferentes áreas.


Mas, segundo especialistas, quadros demais nas paredes deixam o ambiente pesado. Então, o adequado é colocar no máximo dois na sala e o restante, se houver, poderá ser colocado em corredores e em outros ambientes da casa.


DSC_5805


Vamos pintar?
Quer uma mudança radical? Pinte as paredes de sua sala! Da cor que você quiser. Mudar a cor das paredes é uma maneira de você sentir algo novo. É uma opção barata e inovadora. Dá uma sensação de recomeço.


Tente e sinta a diferença. Mas, se a sua opção for pintá-las com cores vibrantes ou mais escuras; não esqueça de que os móveis têm que ser claros para contrastar e não pesar o ambiente.


DSC_0161


Artesanato
Visite feiras de móveis e decoração e também de artesanato. Você encontrará coisas incríveis. Nestas feiras há muita variedade de objetos decorativos por preços acessíveis. A simplicidade requer espaço, por isso, se você for criar ou renovar sua sala, lembre-se de deixar um bom espaço para circulação de pessoas. A simplicidade anda sempre acompanhada pela elegância e o bom gosto.


Fonte: Apartamentos Decorados

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório