Como saber o momento certo de comprar um apartamento?

21 março 2022

Família se mudando para o primeiro apartamento próprio

Existem diversos sinais que mostram o momento certo de comprar um apartamento, e estar atento a eles antes de partir para a compra do seu imóvel pode fazer diferença em sua vida.

O mais importante, na verdade, é entender que não existem regras porque cada família conta com necessidades específicas. No entanto, a hora considerada mais favorável é quando o mercado apresenta oportunidades de compra com valores mais baixos no preço dos imóveis e da taxa de juros.

Mas você sabe quais são esses indícios que é preciso observar para entender se a compra faz sentido? É o que vamos mostrar no post de hoje!

O casamento que vai chegar

O casamento se aproximando é um dos principais indicadores do momento de comprar um apartamento. Todo mundo conhece o ditado quem casa, quer casa, não é? Acredite, esse ditado popular ganhou fama por ser muito verdadeiro.

Afinal, o casal precisa de privacidade para começar a vida, sossego esse que só um espaço todinho dos dois vai ser capaz de proporcionar.

Mas vale lembrar que é necessário apostar em organização financeira com antecedência para que a vida a dois comece com um bom planejamento.

O aluguel sufocando suas finanças

Muitos dizem que o aluguel senta todo dia à mesa de quem não tem imóvel próprio. Só quem vê o dinheiro ir embora mês após mês em aluguéis é que sabe como essa afirmativa é acertada.

Se esse é o seu caso, procure saber como fazer para comprar um apartamento.Há atualmente muitas linhas de financiamento imobiliário, inclusive o Programa Casa Verde e Amarela. Confira se ele pode te ajudar a se livrar do sufoco de pagar aluguel.

O grande diferencial está em encontrar uma parcela que se encaixe com seu orçamento e você veja o dinheiro sendo empregado em um patrimônio do jeitinho que a família sonhou.

Liberdade para mudar por dentro e por fora

Você mora de aluguel, sente falta de poder mexer no imóvel e deixá-lo do seu jeito? Então acredite: é o momento de comprar um apartamento, pois a autonomia de reformar uma propriedade é exclusividade do proprietário.

Caso o inquilino faça qualquer mudança na moradia sem a permissão do dono, está sujeito a multa. Como você não quer dores de cabeça, compre seu apartamento.

Nele, a liberdade é toda sua para transformar, melhorar e valorizar o ambiente conforme sua própria vontade e possibilidade.

Sem contar que quem mora de aluguel está sujeito a precisar sair do imóvel caso o proprietário peça de volta.

Ou seja, se o contrato estiver chegando ao fim e o proprietário precisar do seu patrimônio para fins pessoais, será necessário mudar de uma hora para outra e passar por isso é sempre uma situação complicada.

Quando a vizinhança não te atende mais  

Se o seu bairro não tem uma estrutura bacana e você sente falta disso, também é preciso colocar a compra do cantinho próprio como prioridade. Estar bem localizado no dia a dia representa passar menos tempo no trânsito ou no transporte público e aproveitar muito mais a companhia de sua família.

Sem contar que com fácil acesso aos pontos importantes da cidade, fica muito mais simples marcar consultas médicas, procurar por escolas adequadas, levar amigos para passear, ir ao supermercado e ter comércios próximos.

Outro ponto importante para quem cuida da saúde é ter espaços para atividades físicas ao ar livre com tranquilidade perto de casa. Fazer uma caminhada ou até mesmo uma corrida traz muitos benefícios para a mente e o corpo. Sem contar que torna a sua rotina muito mais produtiva.

O desejo de formar um patrimônio

Qualquer que seja a época, tijolo é moeda forte, que não se abala mesmo diante da pior das crises econômicas. Se você faz parte das milhões de pessoas que pensam assim, comprar um apartamento é o caminho a seguir.

Inclusive porque possuir um bem que tende a aumentar de valor conforme passa o tempo é investir em tranquilidade e segurança. E vivenciar essas sensações torna a vida ainda melhor.

Comprar um apartamento em tempos de incertezas no panorama político econômico é até mesmo estratégico. Isso porque um imóvel significa mais estabilidade para a vida.

É fácil de entender: livre do aluguel, aumentam-se as chances de fazer uma reserva para o futuro, e ter um nível maior de confiança.

Morar perto do trabalho

Perder tempo no trânsito entre casa e trabalho é um fator decisivo das pessoas optarem por morar perto do trabalho. E se você vive de aluguel e deseja estar perto do trabalho ou da escola das crianças, isso se torna um objetivo de vida.

Quando você vê que a distância está pesando na rotina do dia a dia, este é o sinal mais concreto que você precisa para mudar de casa.

E se tem uma coisa que a MRV consegue oferecer bem aos moradores de seus condomínios é em construir apartamentos em localizações estratégicas, pertinho de tudo.

Preocupação com a segurança 

A nossa segurança e a de nossa família está sempre no topo da lista quando o assunto é escolher um lugar para morar. E sentir que seu lar atual não oferece o que você precisa, este é mais um dos sinais que você precisa ficar atento quando o assunto é saber o momento certo de procurar uma nova casa.

E quando falamos em segurança, nos referimos não só ao que é possível oferecer ao viver dentro de um condomínio fechado, mas também em seu entorno. Portanto, antes de escolher onde quer se mudar, verifique o ambiente, visite o local em diferentes horários e tente sentir o clima do lugar antes de se mudar.

Busca por mais infraestrutura

Se morar longe do trabalho ou da escola das crianças é um desafio e tanto para você, imagine morar numa região longe de tudo e que ainda não oferece nenhuma infraestrutura para que você tenha um mínimo de conforto?

Este é outro sinal que deve ser levado em conta quando o assunto é mudar de região e comprar seu apê logo. Já que quando você se muda para um MRV, tudo à sua volta muda também.

Nossos condomínios oferecem uma infraestrutura completa para os moradores, tanto interna quanto externamente, como:

  • apartamentos localizados nas melhores regiões das principais cidades;
  • portaria e segurança 24h;
  • área de lazer completa dentro do condomínio;
  • estacionamento interno para os moradores;
  • energia solar nas áreas comuns.

A chance de conseguir um bom desconto

Um dos sinais de que chegou o momento certo de comprar um apartamento está na chance de conseguir um bom desconto com a construtora. Ao procurar uma empresa que é especialista em realizar sonhos e oferecer uma experiência incrível aos clientes, o caminho até o seu imóvel se torna mais simples por conta das condições facilitadas.

Outro ponto importante envolve saber identificar um momento de baixa na taxa de juros no mercado. Um bom exemplo disso está na época em a MRV ou a Caixa realizam seus respectivos feirões da casa própria. É neste momento que a oportunidade tão esperada bate em sua porta com a solidez e segurança.

O feirão Muda Tudo MRV é o maior e melhor do Brasil com descontos incríveis, entrada facilitada e novos subsídios do Programa Casa Verde e Amarela. Existe ainda a possibilidade de comprar o seu imóvel 100% on-line em um atendimento personalizado pensado exatamente no que sua família precisa.

Mudanças de ares 

Quando falamos em momento certo para comprar um apartamento é muito pessoal, mas de fato, quando sentimos que um lugar já não atende mais as nossas necessidades, por todos os pontos citados acima, ou sentimos que aquele lugar onde estamos já deu o que tinha que dar, é hora de procurar novos ares.

E nada melhor do que mudar de ares do que mudar para um endereço novo. E nisso, a MRV pode te ajudar. Como já explicamos anteriormente, as oportunidades de fazer um financiamento dentro do seu orçamento, os benefícios e a possibilidade de morar em uma região privilegiada de sua cidade, tornam-se muito atraentes.

Mas se você ainda tem dúvidas ou precisa pesquisar melhor sobre valores de financiamento imobiliário, recomendamos que você converse com nossos especialistas, através do WhatsApp para tirar suas dúvidas e aproveite para fazer sua simulação gratuita! 

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório