Como são feitas as construções da MRV? Conheça os diferenciais | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Como são feitas as construções da MRV? Conheça os diferenciais

29 abril 2019

Transformar a casa por meio da decoração pode ser um desafio e tanto, não é mesmo? Felizmente, existem projetos arquitetônicos que são pensados para que o espaço seja aproveitado da melhor maneira possível — as construções da MRV se encaixam muito bem nessa categoria.

Pensando na importância do tema, preparamos este texto para mostrar como são feitos nossos empreendimentos, o foco que eles têm, os fatores considerados na execução dos projetos e os diferenciais que apresentamos. Acompanhe a leitura até o fim para saber mais!

Como são feitas as construções da MRV?

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que as nossas construçõessão feitas em paredes de concreto. Portanto, são obras mais limpas, porque entendemos que a tecnologia funciona como uma aliada no processo de construção. Há alguns anos, os empreendimentos eram feitos de um jeito mais convencional: empilhando um bloco em cima do outro. Atualmente, as paredes são montadas de maneira gradativa e são preenchidas com concreto, fazendo com que o trabalho seja mais inteligente.

Trata-se de um método construtivo muito rápido e conhecido pela limpeza da obra, pela velocidade das entregas e pela inovação. Com ele, é possível fazer apartamentos com qualidade e velocidade maiores, afinal, atinge-se uma maior precisão na execução, além de ser um processo padronizado.

Podemos dizer que o canteiro de obras é um dos grandes diferenciais da MRV: ele se mantém muito limpo e organizado do início ao fim de uma construção. Quando um empreendimento começa, as ruas já são executadas. Assim, você pode visitar o local com a sua família para conhecê-lo melhor e ter uma noção de como sua casa ficará quando pronta.

Quais fatores são considerados para execução do projeto?

Como você pôde perceber, temos bastante cuidado com a execução de nossos projetos. Por isso, os materiais usados nas construções da MRV são padronizados — buscamos as principais tendências do mercado para oferecer novidades em relação à decoração e à arquitetura de maneira geral. Hoje, os apartamentos têm acabamento e materiais similares, cuja escolha sempre se dá em busca do melhor custo-benefício para nossos clientes. Avaliamos as inovações e tentamos aplicá-las na realidade de cada obra.

Também trabalhamos com fornecedores nacionais e reconhecidos, algo que torna nossos projetos ainda mais atrativos. O material utilizado é adquirido de empresas sólidas, que têm absoluto know-how na área de construção civil e trazem muita qualidade para a construção.

Na etapa de acabamento, buscamos implementar processos otimizados e alinhados à indústria. Antigamente, muitos desses estágios eram artesanais e, por consequência, mais lentos — aos poucos, foram substituídos por técnicas e práticas que deixaram a execução melhor e mais ágil. Antes, por exemplo, utilizava-se o piso em cerâmica: hoje, esse material é aplicado apenas em áreas molhadas. Nas salas e nos quartos, eles deram lugar aos laminados de madeira, que são mais sofisticados e contribuem para a agilidade das obras.

Qual é o foco das construções da MRV?

Um de nossos focos é a otimização do espaço. Os apartamentos, apesar de compactos, são perfeitamente capazes de atender às demandas de moradia e de uso. Sempre nos preocupamos com o layout dos cômodos e escolhemos a melhor opção para atingir ao máximo as expectativas de nossos clientes. Independentemente do tamanho da planta, nos dedicamos a fazer um lar funcional, com ambientes integrados — um quarto de casal, outro de solteiro, uma cozinha e uma sala que comportam muito bem a sua família!

Também prezamos pela excelência nos espaços comuns, tanto nas estruturas de lazer quanto nas de serviço. Muitas prefeituras não estão preparadas para atuar com certos modelos de condomínio e, por isso, tomamos bastante cuidado para que essas partes da construção sejam executadas com perfeição.

Em alguns empreendimentos de grande porte, desenvolvemos o projeto como se ele fosse de uma empresa. Afinal, podemos ter até 300 famílias morando em um mesmo condomínio — é necessário pensar em questões administrativas, acessos, guaritas de segurança, entradas e saídas. Muitas vezes, no âmbito municipal, não há diretrizes claras, o que nos leva a recorrer a parâmetros próprios para atuar nesse universo e oferecer o que há de melhor em termos de segurança para os moradores.

Para as áreas de lazer, pensamos em ambientes que serão realmente usados pelas pessoas, sem gerar um ônus no pagamento do condomínio. Acreditamos que de nada adianta instalar equipamentos que têm manutenção muito cara e/ou não fazem diferença na vida dos condôminos.

Quais são os diferenciais que os projetos da MRV oferecem?

Pensamos na sustentabilidadedo começo ao fim de nossos empreendimentos. A MRV reflete sobre a região e a respeito das melhorias que podem ser feitas para quem já mora na vizinhança. Cuidamos do plantio de árvores ao redor e da manutenção dos canteiros. O descarte da matéria-prima ocorre da forma menos prejudicial, sem contaminar o solo e produzir entulho.

Além disso, estamos há mais de 39 anos no mercado, o que nos qualifica para oferecer uma ampla rede de atendimento e assistência técnica. Fornecemos uma série de vídeos e conteúdos que funcionam como verdadeiros materiais de assistência. Se preferir, você pode solicitar uma equipe devidamente capacitada e solucionar algumas das principais questões domésticas — depois do término da obra, você conta com uma garantia de 5 anos para acionar serviços básicos, como resolver o entupimento de canos ou resolver problemas elétricos.

Somos líderes do segmento na América Latina: nossos números não mentem e possibilitam as condições de pagamento mais interessantes para os consumidores. Para isso, prestamos um atendimento virtual que funciona 24 horas por dia e reúne mais de 120 colaboradores, que trabalham para você viabilizar o sonho do imóvel próprio.

Contamos com a inovação em serviços para nunca deixar você na mão. O app Viver MRV — disponível para iOS e Android— foi pensado para facilitar a vida de quem já mora em um de nossos condomínios. Também há o Meu MRV (iOS Android), perfeito para auxiliar aqueles que ainda não estão morando. Enfim, as construções da MRV são inovadoras, responsáveis e ágeis: ideais para você!

Gostou de saber um pouco mais sobre o assunto? Se você se interessou por adquirir um apê da MRV pra chamar de seu, entre em contato com um de nossos consultores pelo Chat da MRV e encontre o seu apê dos sonhos!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório