Como se recuperar do carnaval

01 março 2017

Então, como foi o seu carnaval? Aproveitou bastante os seus dias de folia? Provavelmente você ainda está sentindo os efeitos do feriado prolongado, mas já é hora de voltarmos ao trabalho e ao dia a dia. Não deixe a indisposição tomar conta, recorra a alguns cuidados e se recupere do carnaval.

Hidratação
aguaHidratação é sempre importante e deve ter uma atenção maior nesse período pós-carnaval.  O consumo de água deve ser feito durante todo o dia, portanto, não adianta tomar uma superdose em um momento só. A água é um dos melhores remédios para os efeitos colaterais do exagero.

Planejar o resto da semana

organizar

Muitos voltam a trabalhar ainda na quarta-feira e não sabem por onde começar. Organize bem seus dias restantes para não acumular serviço e bagunçar sua rotina. Planeje o que pode ser feito e recupere o tempo bem gasto no feriado.

Ouça música

ouvir-musica

Poucas coisas desestressam mais do que ouvir nossa música preferida. No carnaval ouvimos de tudo um pouco e no mais alto volume, por isso, volte ao seu clima habitual escutando aquelas músicas que são especiais para você.

Vá ao cinema

cinema

Carnaval é festa de multidões e muito barulho, que tal ir ao cinema e curtir um filme tranquilo, naquela sala escura e sossegada? É uma boa pedida para recuperar as energias.

Refeições leves

salada


Nada de refeições pesadas e sobrecarregar o fígado. Em vez de gordura e frituras, o momento pede carnes brancas e aquela saladinha. Capriche no verde!

Exercite-se

exercite-seNão se esqueça de voltar à academia, natação, aula de dança ou para o futebol com os amigos, nada de deixar para semana que vem. Para quem não é adepto das práticas, saia para uma caminhada de trinta minutos, o importante é deixar o corpo e mente trabalhar juntos.

Gostou das nossas dicas? Conte para gente nos comentários quais são os seus métodos para o pós-carnaval. Recupere bem suas energias, pois ano que vem tem mais!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório