9 motivos para você comprar seu primeiro apartamento!

22 junho 2020

Casal de jovens comprando o primeiro apartamento na planta com a MRV

Comprar o primeiro apartamento é a realização de um sonho, não é mesmo? Se você tem dúvidas sobre o assunto, saiba que costuma ser muito comum pensar durante bastante tempo antes de tomar a decisão. Afinal de contas, se trata de um grande investimento que impacta a vida de toda a sua família de maneira positiva.

Muito mais do que sair do aluguel, esse passo envolve construir seu próprio patrimônio que se valoriza com o passar do tempo. Sem contar o adicional de conforto e segurança de poder desfrutar do cantinho personalizado conforme suas preferências.

Quer saber mais? Vamos mostrar 8 motivos para você tomar a melhor decisão ao comprar o primeiro apartamento. Acompanhe abaixo.

1. Construir patrimônio

Quem não deseja ter o seu dinheiro aplicado em investimentos seguros e duráveis? Dessa forma, é comum que as pessoas pensem no mercado imobiliário para construir patrimônio e investir em uma aplicação de baixo risco.

Mesmo que no futuro decida em não mais viver no imóvel comprado, é possível obter bons lucros ao colocá-lo para aluguel ou venda. Assim, uma das vantagens de ter um apartamento é ele futuramente proporcionar uma boa rentabilidade.

2. Nunca mais pagar aluguel

Embora muitos especialistas afirmem que — dependendo das suas condições financeiras — viver em um imóvel alugado é um bom negócio, muitas pessoas acham horrível investir muito dinheiro em algo que não trará retorno futuro.

Com o valor pago em aluguel, é possível quitar as prestações de um financiamento imobiliário. Sendo que, caso você decida se desfazer do apartamento, é possível recuperar o dinheiro investido. Fato que não ocorre com quem mora de aluguel.

3. Poder personalizar o imóvel

Para muitas pessoas, viver em uma casa que tenha a sua cara não tem preço. Quando você mora em um apartamento alugado, sempre que tiver o desejo de fazer uma modificação no imóvel, será necessário pedir autorização do proprietário. Além do fato de não compensar fazer um alto investimento em algo que não é seu.

Ao comprar seu primeiro apartamento, você terá a liberdade de viver em um lugar personalizado com os acabamentos que mais lhe agradam. Caso o edifício possua condições estruturais para tal, é possível personalizar o ambiente e decorá-lo da forma que quiser.

4. Perspectiva de valorização

É bem provável que você não investirá o seu dinheiro em qualquer imóvel, correto? Antes de fazer a compra, sempre é bom pesquisar muito, dessa forma diminuem as chances de fazer um negócio que não compense.

Sem contar que, assim, serão grandes as possibilidades de uma boa valorização do imóvel. Todavia, é bom lembrar que os investimentos imobiliários permitem melhores ganhos a médio e longo prazo. Além disso, o lucro do investimento é ligado a diversos fatores.

5. Conquista de um sonho

Você sabia que, segundo pesquisa realizada pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito, SCPC, 39% dos brasileiros possuem o sonho de consumo de comprar um imóvel? E isso não é por menos, pois é necessário um bom planejamento financeiro para transformar em realidade esse desejo.

Dessa forma, ao comprar o seu primeiro apartamento, provavelmente, você se sentirá como um vitorioso. Essa conquista lhe trará grande satisfação pessoal, além de proporcionar uma sensação maior de segurança para você e sua família.

6. Desfrutar de segurança

Além da boa sensação de viver em algo que está em seu nome, ainda existe o fator segurança que fala mais alto ao morar em um apartamento. Em uma casa alugada, por exemplo, a gente nunca sabe quando o proprietário pode ter um imprevisto ou mudar de ideia em relação ao encerramento do contrato.

Ou seja, do dia para noite, você e sua família podem ter que remanejar tudo e se mudar. No seu imóvel, no entanto, não existe esse tipo de preocupação, já que não tem negociação entre imobiliária e proprietário.

Assim, caso seja necessário encontrar uma outra opção de moradia no futuro, todos ganham tempo suficiente para amadurecer a ideia e passar pelas etapas com tranquilidade.

7. Mais economia

Ao morar em um condomínio, fica mais simples fazer uma série de economias financeiras ao longo dos anos. Isso porque a própria estrutura interna toma o lugar de diversos passeios que a família faria nos finais de semanas ou durante as férias, por exemplo.

O melhor caminho, aqui, é procurar por um local que atenda todas as necessidades de sua família. Se você tem filhos que ainda são crianças, dê preferência aos espaços amplos que permite diversões ao ar livre ou até fazer um cantinho de diversão pelo apartamento.

Já para os adultos, o condomínio pode oferecer outras atividades interessantes que também representam alívios no orçamento, como academia, spa e gastos com a equipe de limpeza das áreas externas. Outro ponto é que ao chegar a um prédio bem estruturado, não será necessário instalar câmeras de segurança.

8. Aproveitar a área de lazer

Uma boa área de lazer agrega muito valor ao imóvel e ainda melhora a qualidade de vida de sua família. Na prática, pode relaxar depois de um dia estressante de trabalho ao ar livre, no salão de jogos ou assando uma carne na churrasqueira é um diferencial na compra do primeiro apartamento.

Além disso, também é uma forma de passar tempo de qualidade com a sua família em atividades personalizadas. Vale reforçar também que ao garantir a segurança externa e boa convivência com os vizinhos, você ainda ganha uma rede de novos amigos.

9. Estrutura do bairro

Ao procurar pelo apartamento ideal, priorize uma opção de construtora que se preocupe com cada detalhe da experiência de seu cliente. Dessa maneira, existe a possibilidade de desfrutar de projetos que garantem um local rodeado de boas escolas, com comércios próximos e, o mais importante de tudo, considerado seguro.

O grande diferencial, nesse caso, está em conseguir pensar no futuro morando em um bairro agradável que apresenta oportunidades para evoluir. Ao contar com esse tipo de suporte, também fica muito mais simples programar as atividades do dia e otimizar o tempo.

Pronto! Agora você já sabe quais são as principais vantagens de comprar o primeiro apartamento. Esse investimento é o passo que garante mais qualidade de vida e segurança tanto para você quanto para sua família. Então, pesquise com calma e abrace a melhor oportunidade que surgir.

Gostou das informações do artigo? Então, entre em contato agora mesmo com a MRV Engenharia e conheça as melhores soluções para realizar o seu sonho da casa própria.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório