Como comprar apartamento direto com a construtora sem burocracia

18 fevereiro 2021

Corretora de imóveis apresentando apartamentos para seus clientes

Ainda que pareça difícil, realizar o sonho da casa própria está menos burocrático, principalmente quando você souber como aproveitar as oportunidades e promoções da MRV. Entenda como fazer um investimento seguro e ainda desfrutar de todas as vantagens de comprar apartamento direto com a construtora.

Nesse contexto, vamos apresentar as principais vantagens de comprar de investir com segurança e concretizar o sonho de morar no que é seu. Veja como adquirir o seu apartamento, sem muita burocracia e por meio de um contrato que cabe no seu orçamento. Acompanhe!

Vantagens em comprar direto com a construtora

O primeiro ponto importante é a Plataforma Digital da MRV, que fornece facilidades, possibilitando ao cliente comprar seu imóvel sem sair de casa.

Na plataforma, é possível analisar todas as características que ele julga necessárias para aquele imóvel, como as opções de lazer, a localização, o entorno e o fácil acesso aos serviços do bairro.

Listamos as principais vantagens de comprar apartamento direto com a construtora. Veja quais são elas!

Mais benefícios, menos burocracia! 

Uma das grandes vantagens de negociar diretamente com a construtora é que há mais flexibilidade nas transações, pois, como não há intermediários, é possível obter mais condições na hora de você fazer o seu financiamento.

No caso da MRV, por ter mais de 40 anos de experiência no mercado da construção civil e ser a maior parceira do
 Casa Verde e Amarela, substituto do Minha Casa Minha Vida, ela consegue facilitar ainda mais o processo de aquisição de seu apê.

Nesse sentido, o cliente pode comprar seu imóvel acessando nossa plataforma e enviando seus dados digitalmente. O crédito é aprovado no menor prazo possível e, em seguida, basta assinar seu financiamento também pelos meios digitais.

Isso comprova que o objetivo da MRV é reduzir a burocracia e oferecer condições facilitadas para quem deseja conquistar o sonho da casa própria. Mas, para isso, a construtora solicitará a apresentação de sua documentação básica, como:

  • RG;
  • CPF;
  • extratos bancários;
  • comprovação de renda.

Mais facilidades, melhores condições de pagamento!

Vale lembrar que, quando o apartamento é financiado diretamente com a construtora, é necessário seguir as recomendações praticadas pela empresa. Ou seja, cada instituição estabelece critérios próprios, pois elas têm autonomia para definir os critérios de financiamento.

No entanto, isso também é vantajoso, sendo que as condições de pagamento tornam-se mais flexíveis. Diferentemente das normas do Sistema Financeiro Habitacional, que são seguidas pelos bancos, a praticidade de utilizar um financiamento próprio torna um diferencial relevante para o cliente flexibilizar o pagamento de acordo com o seu orçamento.

Assim, é possível escolher o valor do sinal e das parcelas fixas ou incluir intermediárias para quitar o imóvel mais rápido.

Vida nova, casa nova!

Um dos maiores benefícios de adquirir um apartamento diretamente com a construtora é a certeza de que terá um imóvel com novas instalações.

Mesmo que ele ainda esteja somente na planta ou em fase de lançamento, esse é um dos motivos que estimulam a busca por essas negociações sem intermediários. Além de ter uma casa novinha, você e sua família serão os primeiros a morarem no imóvel.

Passo a passo para comprar direto com a construtora

Comprar direto com a construtora é uma possibilidade que gera substanciais benefícios e, por isso, vem ganhando cada vez mais espaço entre os negócios do ramo imobiliários.

Listamos 5 passos essenciais para a aquisição de seu novo apartamento com a MRV. Você vai se surpreender com a agilidade e a simplicidade desse processo. Confira!

1. Acesse nossa página de Imóveis

A página de Imóveis da MRV possui um mundo de possibilidades em imóveis para que você possa escolher o apê ideal para suas necessidades e na região de sua preferência. Isso oferece mais praticidade para o cliente e o deixa mais seguro e tranquilo em todas as fases da compra.

2. Esclareça todas as dúvidas

Quando o cliente acessa nossos canais digitais, ele tem um atendimento diferenciado. Lá, todas dúvidas esclarecidas e ele ainda tem a oportunidade de realizar uma simulação gratuita de seu financiamento, para que ele tenha certeza de que o valor caberá em seu orçamento.

3. Envie sua documentação

A nossa plataforma digital permite o envio de documentos de forma bastante segura. Isso comprova que o objetivo da MRV é reduzir a burocracia e oferecer condições facilitadas para quem deseja conquistar o sonho da casa própria. Mas, para isso, a construtora solicitará a apresentação de sua documentação básica, como:

  • RG;
  • CPF;
  • extratos bancários;
  • comprovação de renda.

 4. Assine o contrato pela Plataforma da MRV

Após a aprovação, o próximo passo é assinar o contrato digitalmente. E, tendo escolhido o apartamento de seu sonho, você terá todo o suporte necessário da MRV para efetuar a transação. Todos os passos são realizados pela plataforma da construtora, o que torna a negociação rápida e segura.

5. Fique de olho na evolução da obra

As visitas das obras em andamento são liberadas conforme os cronogramas.. Nessa etapa, sempre temos um profissional qualificado para atender nossos clientes e esclarecer todas as dúvidas que surgirem. Além disso, se o cliente preferir, ele pode conferir a qualquer momento na Plataforma MRV, a evolução da obra de seu condomínio.

Um dos diferenciais da MRV é que há duas frentes de apoio ao cliente. Além do profissional de vendas, temos um setor exclusivo para auxiliar o cliente com os acabamentos do imóvel após a compra.

É importante que o cliente fique atento para todas as etapas e perceber a qualidade do atendimento prestado pela construtora. Na MRV, antes de fechar o contrato de compra e venda fazemos uma análise prévia no banco, para que o cliente fique ciente das condições antes mesmo de fechar a compra.

Desta forma, a negociação se torna mais simples, além de diminuir as burocracias de refazer todo o processo de financiamento após a compra. Caso haja alguma divergência ou mudança de regras ao longo do caminho, isso ajuda a evitar surpresas e desgastes desnecessários.

Dicas para escolher a melhor opção

Listamos algumas dicas para ajudar na concretização do processo de compra de sua casa própria com a MRV:

  • entrada parcelada em até 48 vezes;
  • ITBI e registro grátis (em algumas cidades);
  • possibilidade de adesão ao consórcio MRV;
  • parcerias com diversas instituições e bancos do país;
  • atendimento online personalizado 24h pelo nosso chat ou WhatsApp.

Como você viu, comprar apartamento direto com a construtora é bem mais simples do que parece. Portanto, aproveite a oportunidade e dê o primeiro passo em direção a essa conquista e realize o sonho da casa própria. Mas esteja ciente da necessidade de analisar suas condições financeiras para garantir a entrada e esperar o apartamento ser finalizado.

Gostaria de mais informações sobre como comprar um apartamento direto com a construtora? Entre em contato com a MRV e fale com nossos colaboradores!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório