Saiba como comprar imóveis pela internet com a MRV

15 outubro 2020

Casal em busca do apartamento perfeito em compra online na MRV

Comprar imóveis pela internet é uma maneira segura e prática de economizar tempo. Com a venda de imóveis tem sido realizadas de forma online cada vez mais, a MRV trouxe soluções digitais para a venda de produtos e serviços que atendam essa nova realidade. Esse processo permite que você aproveite as oportunidades do mercado e realize seus sonhos.

A construtora, que já havia se antecipado com novas estratégias conforme as necessidades de seus clientes, oferece sistemas para enviar documentos ao processo de análise de crédito on-line e assinatura digital, por exemplo.

Ou seja: trata-se de uma experiência inovadora que faz muita diferença na sua decisão final.

Quer saber mais? Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre comprar imóveis pela internet. Acompanhe!

Como funciona o mercado imobiliário digital na MRV?

Após o início da quarentena, a MRV acelerou sua transformação digital para que os clientes consigam realizar o sonho da casa própria mesmo durante o período de isolamento social.

Como as vendas no mercado imobiliário são muito cheias de detalhes, com isso, é preciso tirar todas as dúvidas do comprador na hora em que ele está pesquisando sobre o apartamento e alertá-lo sobre todos os gastos futuros que ele terá desde o financiamento até o dia da entrega das chaves.

Ou seja: ser o mais transparente possível para que a experiência de compra de seu cliente seja satisfatória.

Atualmente, mesmo com uma economia instável, as oportunidades relacionadas ao investimento em imóveis estão em alta. Por conta disso, mais de 65% das vendas da MRV atualmente passam pelo canal virtual e 100% das assinaturas de contrato ocorrem on-line.

Esse conforto, oferecido pela empresa de maneira personalizada, permite que cada passo seja percorrido conforme suas possibilidades.

Veja a seguir algumas das soluções digitais:

  • bots de atendimento de vendas;
  • negociação on-line;
  • redução da burocracia;
  • análise do contrato em casa;
  • tour 360º e fotos precisas de imóveis decorados.

Quais são as vantagens de comprar imóveis pela internet?

Nesse caso, o ponto principal é a praticidade. Em um processo de compra tradicional, se tornam necessárias reuniões com corretores, idas e vindas do imóvel, visitas para aprovação de crédito e assinatura.

Na prática, cada etapa costuma levar o dobro do tempo e ainda existe a possibilidade de restarem dúvidas.

Um bom exemplo está na possibilidade de fazer sua própria negociação e proposta de compra. A plataforma da MRV já aprova automaticamente após o recebimento.

Em seguida, a leitura do contrato se dá de maneira tranquila e quantas vezes forem necessárias em um ambiente confortável.

No campo de compra virtual, o cliente tem muito mais tempo para avaliar também suas possibilidades financeiras e tomar melhores decisões.

Sem contar que todos os membros da família podem ver as fotos e fazer o tour virtual com detalhes de cada parte do novo apartamento.

Como fazer o procedimento na MRV?

O primeiro passo para a compra de imóveis pela internet com a MRV é acessar o site. Depois disso, deve-se conhecer todas opções de sua cidade que se encaixam ao perfil da família.

No atendimento virtual, o bot tira as dúvidas iniciais e dá orientações valiosas sobre o processo.

Além disso, há uma simulação de financiamento que é encaminhada ao atendimento do corretor. O profissional retorna o contato do cliente para apresentar todas as opções disponíveis e vantagens personalizadas da MRV.

A partir de então, basta seguir o passo a passo abaixo com a orientação do corretor, que presta todo o suporte necessário à jornada de compra digital:

  • seleção da unidade de interesse pela plataforma digital;
  • submeter os documentos na plataforma e enviar para a análise de crédito;
  • após algumas horas (ou minutos), a análise de crédito será concluída e o cliente pode iniciar a negociação da proposta de compra;
  • ao final da montagem do plano de pagamento, a proposta é aprovada automaticamente pelo sistema;
  • no último passo, o cliente recebe o contrato para a assinatura digital e o boleto para o pagamento do sinal.

Vale lembrar que é possível negociar os valores de entrada, números de parcelas, intermediária e outros pontos durante o processo. O próprio sistema já calcula automaticamente a cada mudança todo o plano de pagamento e apresenta uma proposta aprovada.

Quando o resultado é encontrado e o cliente fica satisfeito em todos os aspectos, a plataforma envia instantaneamente o contrato digital ao e-mail informado.

O processo exige alguma etapa presencial?

O principal objetivo da MRV com a transformação digital do mercado imobiliário é garantir a compra otimizada, a satisfação completa dos clientes e a total segurança do processo.

Assim, além de investir em um sistema moderno que permite concluir cada etapa com precisão ao eliminar todas as dúvidas, é possível seguir com o processo confortavelmente de casa.

Tudo se dá de maneira digital até o pagamento do sinal, sem a necessidade de nenhuma reunião física. No entanto, caso você e sua família queiram fazer visitas presenciais para conhecer o imóvel decorado, é possível agendá-las de forma igualmente prática e eficiente.

Vale reforçar que o compromisso da empresa é atender aos clientes conforme suas necessidades para criar uma experiência diferenciada. A apresentação do imóvel de maneira on-line conta com vários recursos que praticamente dispensam a visita presencial. Veja quais são:

  • tour 360º;
  • fotos dos decorados;
  • imagens fiéis das áreas comuns;
  • fotos das plantas incluídas;
  • croquis dos empreendimentos.

Dicas e dúvidas

Outro ponto muito interessante no suporte é que um time especializado fica responsável durante o pré e pós-vendas para auxiliar em qualquer dúvida que surgir. Todo esse conforto pode inclusive ser selecionado pelo canal de comunicação de fácil acesso ao cliente e sua família.

Uma boa sugestão é verificar com o corretor as campanhas e promoções válidas no mês em que for realizada a compra. Além disso, o prazo de entrega do imóvel deve ser verificado com o corretor no momento de fechar os detalhes finais para que você e sua família possam se programar com exatidão.

Experiências positivas

Um exemplo que vale destaque com as compras de imóveis online é a experiência do cliente Paulo Henrique, que conduziu 95% do processo pela Plataforma Habitacional.

Depois de receber o contato do corretor, ele informou que já conhecia o processo de análise e financiamento bancário.

A partir disso, não achou necessário o acompanhamento do corretor, que ficou disponível para oferecer ajuda em dúvidas que pudessem surgir.

Como resultado, essa jornada de compra foi considerada um verdadeiro sucesso, pois mostra como o próprio comprador pode conduzir todo o processo e tomar excelentes decisões com segurança e praticidade.

Pronto! Agora você já sabe como comprar imóveis pela internet. O mais importante é contar com a parceria e as soluções personalizadas da MRV. Assim, fica muito mais simples tirar todas as suas dúvidas e conquistar o imóvel dos sonhos conforme as necessidades de sua família.

Gostou das informações do artigo? Então, leia também sobre como comprar um apartamento de forma digital.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório