Confira 5 dicas para economizar água em casa | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Confira 5 dicas para economizar água em casa

03 setembro 2015

torneira


Um levantamento feito pela Agência Nacional de Águas (ANA) mostra que seis bacias hidrográficas brasileiras enfrentam problemas semelhantes, já que os principais rios atingidos dependem das chuvas que caem em Minas Gerais – que, este ano, atingiram apenas 60% de seu volume médio total. O resultado? A seca pode afetar, no total, nove estados brasileiros e o Distrito Federal, prejudicando 40 milhões de moradores destas regiões.


O importante é que todo mundo pode fazer a sua parte para mudar essa realidade. Afinal, se o nível de água está mais baixo, mas o consumo continua o mesmo, não há maneira de evitar a seca. Mas existe sim uma solução: diminuir o consumo de água em nosso dia a dia. E, para ajudar você nessa tarefa, nós separamos 5 dicas simples para melhorar o aproveitamento de água em sua casa.


dicas-espertas-para-economizar-agua-em-casa1) Feche a torneira enquanto escova os dentes. Fazendo isso, você economiza 1,9 milhão de litros de água durante a vida. Se todos os brasileiros adotassem o hábito, a água economizada em um mês equivaleria ao volume de um dia e meio de água correndo pelas Cataratas do Iguaçu.


s2) Tome um banho rápido. Se duas pessoas em cada casa na Grande São Paulo diminuíssem o tempo de seu banho em cinco minutos, seria possível economizar em um mês água suficiente para abastecer uma população maior do que a de Salvador durante o mesmo período.


como-economizar-agua-dentro-casa-667303) Faça xixi no banho. Um adulto normal gasta cerca de 80 litros de água com descarga por dia. Fazendo xixi no banho, você economiza pelo menos uma parte desta quantidade – e não perde nada com isso.


06fev2014---o-produtor-cultural-paulo-capello-39-e-sua-mulher-a-atriz-joana-cytrynowicz-33-na-piscina-que-ele-comprou-para-enfrentar-o-intenso-calor-no-bairro-de-santana-sp-13922104) Tape sua piscina. Sempre que não estiver sendo utilizada, é importante cobrir sua piscina – o que diminui as perdas por evaporação em até 90%. Em uma piscina média, isso representa uma economia mensal suficiente para suprir as necessidades de uma família de quatro pessoas por um ano e meio.


015) Invista no consumo consciente. Tudo que consumimos precisa de água para ser produzido: 1 litro de cerveja precisa de 5,5 litros de água, uma calça jeans precisa de 11 mil litros e um celular de 16 mil, por exemplo.


Fonte: Projeto Conexões
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório