Confira 5 vantagens de optar por um lugar tranquilo para morar

25 maio 2022

2 comentários
Mulher descansando em sua área privativa

Quando você busca paz e qualidade de vida no dia a dia, logo vem à mente a necessidade de encontrar um lugar tranquilo para morar.

Pode ser um bairro mais afastado da cidade grande ou até no interior do estado. O que importa é que o sossego desses locais traz uma série de benefícios para sua saúde e seu bem-estar.

Se você estiver pensando nessa possibilidade, continue a leitura deste post. Hoje, vamos listar algumas vantagens de escolher um local mais tranquilo para morar e ajudar a tomar uma melhor decisão, de acordo com seu perfil. Confira!

1. Menor custo de vida

Morar no interior ou em um lugar mais tranquilo implica em uma boa economia no final do mês. Grande parte dessas cidades tem um custo de vida mais baixo, ou seja, menor aluguel, preços mais em conta para os imóveis, menor gasto com combustível, já que o deslocamento fica mais rápido. 

Menos trânsito

Menos trânsito, independente do tamanho das cidades, é sempre um fator de infra-estrutura a ser levada em conta.

Se a sua casa fica em uma região estratégica de sua cidade, consequentemente seu ganho em sua qualidade de vida e de sua família.

Menos tempo no trânsito e mais possibilidade de desfrutar momentos de lazer com a sua família ou apenas descansando e curtindo a área de lazer de seu condomínio.

2. Ar mais puro

Quem tem alergias à poluição sabe a diferença que um ar mais puro faz na qualidade de vida e na saúde.

Optar por um lugar tranquilo para morar, como uma cidade do interior ou até no litoral, ajuda a manter essas doenças afastadas, proporcionando mais bem-estar e menos consumo de medicamentos.

Pensando nisso, a MRV tem opções de condomínios fechados em regiões que são abraçadas por áreas verdes e localizadas em locais longe de grandes centros urbanos.

O lado bom é que por estarem em regiões estratégicas, mesmo estando mais afastados dos centros comerciais, ao estar próximo das principais avenidas e rodovias, facilita o acesso a qualquer lugar que deseje ir.

3. Mais interação com as pessoas

A escolha entre viver numa cidade do interior ou numa capital, vai muito das necessidades de cada um. Mas independente de qual o melhor lugar, cada um tem um lado bom a oferecer aos seus moradores.

Por exemplo, nas cidades grandes, há mais opções de lazer, um fluxo maior de pessoas que você tem oportunidade de conhecer e interagir.

No interior, por outro lado, com a vida menos agitada, é a escolha certa para quem deseja ter mais tranquilidade ao viver em um lugar onde o padrão de vida é menos agitado e mais sossegado.

Enquanto no interior é possível você ficar mais em contato com a natureza, por outro lado, nas grandes cidades, esse contato fica por conta de parques, praças e jardins que existem ao longo da cidade, mas é preciso saber que, por se tratar de grandes centros urbanizados, talvez esses espaços verdes e de calmaria podem ser mais disputados do que em uma cidade pequena, por exemplo.

Mais segurança

Este é um dos tópicos mais importantes e que interessam a quem pensa em se mudar para o interior.

Para quem vive em grandes centros urbanos e precisa lidar com a segurança pessoal todos os dias sabe como isso pode ser cansativo.

Para quem tem filhos, essa é uma preocupação ainda maior, já que criá-los em cidades seguras proporciona mais liberdade para a família se divertir.

Mas independente da escolha, entre interior ou capital, é preciso levar em consideração o que a região onde você vive tem a oferecer. Por exemplo, nos condomínios da MRV, a segurança é pensada para que você consiga desfrutar de momentos incríveis em família, sem precisar sair de casa.

Seja para pedalar, realizar a festa de aniversário do seu filho ou mesmo passear com seu pet. Tudo isso é possível e está acessível em seu condomínio.

Pensando em segurança, os condomínios da MRV possuem guaritas protegidas e com portaria 24h. Com isso você pode sair e voltar pra casa com mais segurança e ter a certeza de que tem alguém cuidando para que você possa entrar e sair de casa sem se preocupar com a segurança de sua casa e de seus filhos.

Oportunidades de trabalho

Com a demanda por mão de obra qualificada fora dos grandes centros urbanos, as cidades do interior têm se tornado uma opção viável para grandes empresas. Com isso, cidades do interior tê, atraído cada vez mais  pessoas para trabalharem longe dos grandes centros urbanos.

Esse tipo de tendência traz um verdadeiro universo de possibilidades para quem deseja conciliar a vida mais tranquila com uma carreira promissora e tempo de qualidade em família.

Sem contar que muitas regiões estão em expansão, quando se trata de tecnologias, e recebem investimentos públicos e privados no setor.

Além das empresas que chegam, cada vez mais especializações, campus universitário e franquias promovem um desenvolvimento acima da média em diversos pontos.

Educação de qualidade

E como uma coisa puxa a outra, quando se tem uma alta demanda por mão de obra qualificada em uma região, é natural que surjam instituições de ensino para manter o mercado aquecido.

O sistema educacional do interior, por exemplo, tem qualidade e recebe menos alunos do que as cidades grande. Por conta disso, a assistência prestada pelos professores costuma ser criteriosa.

Além da educação infantil, o interior é conhecido por ser destino de universitários que desejam se formar em instituições públicas renomadas.

4. Lazer em contato com a natureza

As opções de lazer em regiões mais afastadas dos grandes centros oferecem diversos passeios ao ar livre em contato com a natureza.

Assim, além do aumento da qualidade de vida, após deixar a poluição para trás, passear por belas paisagens naturais é um diferencial na manutenção da saúde mental.

Normalmente, no interior, existem roteiros de cachoeiras, trilhas, montanhas e até banhos de rio que funcionam como formas de relaxar os pensamentos e esquecer do trabalho, ao passar momentos de qualidade com a família.

Para quem vive nos centros urbanos, é muito comum encontrar locais em que seja possível relaxar ou praticar atividades ao ar livre, como praças, parques ou jardins.

Em locais repletos de natureza, um simples dia de folga já traz passeios que valem por férias. Ou seja, você consegue visitar uma cachoeira, jardins, praticar esportes ao ar livre ou fazer trilhas com a frequência ideal para se manter saudável.

Infância feliz e saudável

Em famílias com crianças, o lazer ao ar livre e a possibilidade de aproveitar a natureza promovem momentos únicos, auxilia na manutenção da boa saúde e faz diferença no desenvolvimento, ao longo dos anos.

O interior representa a chance de brincar com outras crianças, fazer amizade com os filhos dos vizinhos e formar laços de amizades extremamente positivos.

Como todo mundo se conhece, existe a confiança de se criar uma rede de apoio onde os pais dos coleguinhas podem acompanhá-los em passeios e brincadeiras.

Localização estratégica

Encontrar uma região que combine com seu estilo de vida e pretensões de futuro se torna uma tarefa mais fácil, ao perceber que existem pontos com localização estratégica.

Isso representa ficar em uma região que seja realmente mais tranquila, mas com fácil acesso aos grandes centros, caso preciso resolver algo.

Com foco em entregar este tipo de solução, a MRV tem opções de imóveis que se encaixam em diferentes momentos da sua vida, com condições facilitadas e infinitas possibilidades.

Um bom exemplo disso são os condomínios fechados, com apartamentos localizados em áreas verdes, mais afastadas, mas com excelente estrutura.

O grande segredo desse tipo de modelo residencial é que muitos condomínios estão em regiões tranquilas e confortáveis, porém, próximos das principais vias de acesso das cidades.

Na prática, caso seja necessário, é simples ir e voltar no mesmo dia, sem prejudicar as atividades da rotina.

5. Melhor administração financeira

Em conjunto da economia do custo de vida mais baixo em regiões tranquilas, optar por um imóvel em condomínio fechado da MRV facilita a administração das finanças.

Afinal, com menos gastos, se for necessário financiar para realizar o sonho da casa própria, o pagamento das parcelas acontecerá sem imprevistos.

Outra vantagem muito significativa é que, com o controle alinhado dos custos, realizar mais conquistas financeiras se torna uma realidade.

Quem sabe até mesmo adquirir um segundo imóvel no futuro, empreender, focar na educação dos filhos ou buscar pelo carro ideal sai do papel e passa a fazer parte dos planos.

Procurar um lugar tranquilo para morar tem muitas vantagens. Todas elas englobam a qualidade de vida e a saúde, já que cidades mais pacatas não trazem com elas o estresse do trânsito, a poluição e a violência.

Por isso, vale a pena avaliar e levar em conta todos os benefícios de viver na tranquilidade de uma cidade menor.

E então, está pensando na possibilidade de mudar para um lugar mais tranquilo? Que tal conhecer as opções que a MRV tem para oferecer na sua cidade e você poder mudar de vida hoje mesmo? Acesse nosso Zap e descubra como é fácil financiar um apê!

Comentários

Aldinea
Aldinea disse: 22 setembro 2019
Desde q me aposentei a 3 anos procuro lugar tranquilo mais são muitas indecisões pois a cada hr conversando c um e outro acabam me deixando dúvidas e eu não sei mais e isso estou total sem estímulo mais acredito em Deus e ele me ajuda muito
MRV
MRV disse: 24 setembro 2019
Olá Aldinea!

Nunca desista de seus sonhos. E se a gente puder dar uma forcinha para você poder realizá-lo, recomendo que você converse com nossos consultores através do nosso Chat. Além de explicar tudo sobre financiamento, eles poderão te indicar os imóveis em regiões tranquilas e com qualidade de vida que você tanto sonha.  Estamos esperando por você!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório