Conheça 6 dicas poderosas para organizar sua geladeira | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Conheça 6 dicas poderosas para organizar sua geladeira

14 novembro 2018

Conheça 6 dicas poderosas para organizar sua geladeira

Não há nada mais desagradável do que abrir a geladeira para pegar algo gostoso e dar de cara com aquele cheiro desagradável, indicando que algo não vai bem lá dentro. Pois aproveite esta situação para botar ordem de vez no refrigerador, organizando cada alimento em seu local e embalagem correto, e ficando de olho sempre na data de validade de cada um deles, para evitar desperdícios.

Conheça, agora, seis dicas poderosas para deixar sua geladeira brilhando. Mas, antes de colocá-las em prática, faça uma boa limpeza interna e externa, para começar a nova fase com tudo nos conformes.

  1. Nunca lave os legumes, frutas e vegetais antes de guardá-los na geladeira. Isso acelera a deterioração deles, fazendo com que durem menos tempo. O lugar ideal para armazená-los é nas prateleiras ou na gaveta inferior, sempre acondicionados em sacos plásticos amarrados sem muita força, permitindo o mínimo de entrada de ar.
  2. Deixe a porta da geladeira para guardar sucos e bebidas industrializadas, que resistem bem à variação de temperatura inevitável com o abre e fecha do refrigerador. Sucos naturais feitos na hora, por sua vez, precisam de mais refrigeração, então devem ser dispostos nas prateleiras mais frias. Disponha também na porta condimentos, como maionese e ketchup.
  3. Comidas prontas, carnes e alimentos em geral comprados congelados no mercado devem ficar no congelador, mantendo-se sempre as etiquetas com as datas de validade para não correr o risco de deixá-las estragar. Fique de olho, também, na espessura da camada de gelo que recobre o congelador – quando estiver muito grossa, é hora de efetuar o descongelamento e fazer uma limpeza geral.
  4. Utilize potes de plástico e de vidro para guardar as sobras de comida, mantendo-os sempre bem fechados e identificados para que não seja necessário abrir um por um na hora de procurar um alimento específico.
  5. Leite, queijo, manteiga, iogurte e outros laticínios precisam de bastante refrigeração. Por isso, coloque-os nas prateleiras de cima, que recebem mais frio vindo do congelador.
  6. Jamais armazene os ovos na porta da geladeira, por mais que haja essa sugestão do fabricante. A variação de temperatura faz com que eles estraguem mais rápido. Deste modo, mantenha-os nas caixas de papelão em uma prateleira segura, para evitar que se quebrem, e mantenha o olho na validade.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório