Conheça as 5 melhores vantagens do programa Minha Casa Minha Vida | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Conheça as 5 melhores vantagens do programa Minha Casa Minha Vida

29 agosto 2016

3 comentários

O Minha Casa Minha Vida é uma das ações de maior sucesso do Governo Federal e vem transformando o sonho da casa própria em realidade para muitos brasileiros. Perfeito para quem não tem muito dinheiro sobrando, esse programa facilita o acesso ao crédito e ajuda as famílias a sair do aluguel.

Para que isso ocorra, os participantes recebem diversos benefícios e condições muito superiores às praticadas no mercado de financiamento comum atualmente. Quer descobrir quais são eles? Então leia o conteúdo a seguir e conheça as 5 melhores vantagens do programa Minha Casa Minha Vida.

Juros mais baixos

Os juros baixos estão entre as melhores vantagens do programa Minha Casa Minha Vida; afinal, eles são bem menores do que nos financiamentos tradicionais. Essa situação é ainda mais positiva se pensarmos que estamos em um momento de crise financeira no país. Taxas mais discretas como essa, portanto, acabam desonerando o beneficiário.

As alíquotas que, com o incentivo do Governo Federal ficam em torno de 8%, possuem um valor mais alto em bancos e instituições financeiras. Vale lembrar que os juros podem ser ainda menores para as famílias de renda mais baixa, o que garante o acesso ao imóvel sem um maior comprometimento de renda no futuro.

Maior tempo de pagamento

O tempo de pagamento também está entre as grandes vantagens do programa Minha Casa Minha Vida. Ele é bastante superior ao prazo praticado pela grande maioria dos financiamentos tradicionais e pode chegar até 360 meses.

Isso significa que as parcelas acabam ficando mais suaves no bolso do participante, comprometendo menos a sua renda. Esse fato, somado às menores taxas de juros, demanda um menor aporte econômico e deixa sobrar mais salário no final do mês, facilitando muito a vida do comprador.

Subsídios

O subsídio é um valor que o governo disponibiliza para pessoas que compram imóveis que se encaixam no Minha Casa Minha Vida. Esse valor é uma espécie de desconto usado para diminuir o valor financiamento. Por exemplo, imagine que você comprou um imóvel e precisa financiar R$ 150.000,00 dele, o que o subsídio faz é abater um pouco desse valor para que o financiamento seja menor.

No Minha Casa Minha Vida 3, os subsídios chegam à R$27.000,00 e variam de acordo com cada cidade e com o perfil de cada comprador.

Atendimento especializado

O atendimento especializado é outra das vantagens do programa Minha Casa Minha Vida. Além de diversos locais específicos para sanar dúvidas dos participantes e explicar como funciona o benefício, existe o “Programa Caixa de Olho na Qualidade”. Ele é um canal exclusivo para responder as perguntas mais frequentes e também serve como uma espécie de atendimento ao consumidor, registrando problemas e dificuldades com a unidade adquirida.

Possibilidade de utilização do FGTS

O programa Minha Casa Minha Vida também abre a possibilidade de o participante utilizar o seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no financiamento. Com essa facilidade, o comprador pode quitar parte de sua dívida, fazendo que as parcelas fiquem mais suaves.

Além disso, se houver quantia suficiente e desejo por parte do beneficiário, ele pode quitar a sua dívida e ficar livre das parcelas de uma vez por todas. Isso permite um melhor planejamento financeiro e torna o acesso a habitações muito mais simples!

Essas são as melhores vantagens do programa Minha Casa Minha Vida! Gostou de conhecê-las? Então divida essas informações e compartilhe esse post em suas redes sociais!

Comentários

iara correia lins
iara correia lins disse: 15 setembro 2016
Quero saber se existe MRV Engenharia em Garanhuns

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório