Conheça as fechaduras que aumentam a segurança do seu apartamento

05 outubro 2018

6 comentários

Hoje em dia, com todos os adventos de proteção de que dispõem os condomínios, morar em um prédio é algo cada vez mais seguro. Há profissionais que cuidam do fluxo de carros e visitantes, porteiros e zeladores se revezando em turnos que cobrem 24 horas, e dispositivos importantes como cercas elétricas e câmeras.

Ainda assim, é importante ter certeza de que cada unidade terá, também, sua segurança garantida, e, neste caso, cabe a cada morador fazer sua opção particular. Uma das opções mais comuns nesse sentido é acrescentar uma ou duas fechaduras em cada uma das portas de entrada do apartamento.

Para tanto, as lojas de material de construção e chaveiros especializados oferecem diversos modelos diferentes, que atendem a cada necessidade específica e variam em relação ao grau de eficácia diante de uma tentativa de arrombamento ou clonagem do segredo.

Conheça agora alguns dos tipos de chave disponíveis, e que podem deixar sua casa mais segura:

Chave Yale

Padrão em todas as residências, este é o tipo de chave mais comum tanto em portas quanto em cadeados. Ela tem apenas um segredo, formado por dentes e pinos. Existem modelos chamados Yale Dupla, em que os dentes estão presentes em ambos os lados da chave, fazendo com que ela tenha dois segredos diferentes.

Chave Tetra

Como o próprio nome já diz, a tetra tem quatro lados de chave, ou seja, são quatro segredos que precisariam ser desvendados no caso de uma tentativa de abertura indevida da porta. No entanto, ainda assim, os criminosos já desenvolveram métodos para violá-la utilizando um instrumento chamado micha, ou mesmo com chaves já gastas.

Chave Multiponto

Desenvolvida justamente para driblar artimanhas como a micha, esta chave oferece maios segurança ao morador. O segredo é constituído por pontos na superfície dela, e o número de combinações é gigantesco, tornando-a uma alternativa mais forte contra violação. Sua máquina, feita em material de alta resistência, com caixa de latão e lingueta de aço, complementa o conjunto. 

Chave Tubular

Ainda raramente utilizada em residências e mais comum em indústrias, esta chave é produzida em forma de tubo, o que a torna praticamente impossível de ser aberta sem ser com o dispositivo adequado.

Comentários

Bruno Samuel de Barros
Bruno Samuel de Barros disse: 04 fevereiro 2020
Boa Tarde, gostaria de uma orientação referente a fechadura do meu apartamento. Possuo um apartamento na Cidade de Limeira- SP (CONDOMINIO LUA NOVA). E Gostaria de saber se posso realizar a Instalação de uma fechadura Eletronica : Modelo: Fechadura Digital com Senha Intelbras - FR101 em minha Residencia. Lembrando que, NÃO irei retirar a atual somente instalar a Digital. Com o Objetivo de ter maior segurança para o meu Apartamento. Obrigado.
MRV
MRV disse: 13 fevereiro 2020
Olá Bruno, como vai?

Não há problema em você realizar a instalação da fechadura extra em sua porta. Recomendamos apenas que verifique com a empresa que realizará a instalação, que ela fique responsável pelo círculo elétrico onde fizer a ligação da fechadura. Pois não deixamos essa previsão, bem como qualquer dano a porta caso ocorra durante o processo de instalação!
RAQUEL GOMES DOS SANTOS
RAQUEL GOMES DOS SANTOS disse: 25 novembro 2020
Bom dia! Eu poderei trocar a fechadura da porta por uma com biometria? Condomínio Cedro Rosa ( bairro de Campo Grande/Rio de Janeiro-RJ), em construção.
MRV
MRV disse: 01 dezembro 2020
Olá Raque, tudo bem?

Neste caso recomendamos que você entre em contato com a nossa central de Relacionamento com o Cliente através da nossa Plataforma Meu MRV para tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! 
Gélita
Gélita disse: 30 março 2022
Gostaria de saber se poderia colocar na minha porta normal sem ser de condomínio ? No caso residência
MRV
MRV disse: 04 abril 2022
Olá, Gélita!
Você mora em um apartamento MRV? Se sim, você pode pintar ou envelopar o lado da porta que dá para dentro do seu apartamento. Pois existem condomínios que não permitem que os moradores modifiquem a padronização dos ambientes comuns. Mas aconselhamos você a verificar com o síndico de seu prédio, se você pode trocar a porta por outra de sua escolha.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório