Conheça as tendências de decoração para 2016

07 janeiro 2016

_DSC6732menor


Se você está preparando o seu novo cantinho, sabe que além de um preparo financeiro, é preciso também ficar de olho na decoração que quer implantar. O design de interiores é uma maneira de se inspirar para saber como decorar o seu novo espaço ou ainda para fazer aquela transformação no lugar que você já vive, dando um ar totalmente diferente.


Pensando nisso, listamos as principais referências e tendências de decoração para 2016. Essa é uma maneira de dar aquela atualizada e até uma repaginada na sua casa ou local de trabalho. Continue a leitura e fique por dentro!

DSC_7676Espaço clean
Os espaços mais claros e amplos foram uma verdadeira sensação nos últimos anos e prometem ser uma tendência forte para 2016. Ambientes com cores mais suaves, explorando os tons pastéis, são um verdadeiro charme e podem trazer muita leveza à sua decoração.

Você ainda pode explorar pontos de cor, dando mais vida e alegria ao seu ambiente. Se ficar com medo da extravagância, pense sempre que eles podem ser neutralizados com madeiras ou painéis compensados, por exemplo. Uma boa pedida para os espaços com cores mais claras é explorar as flores para encantar. Se não quiser muito trabalho, pode-se usar um cacto, por exemplo, que tem o poder de dar um ar muito descolado e ainda é fácil de cuidar.

DSC_7834Madeiras claras
As madeiras claras são mais uma tendência e chegam para propor neutralidade nos tons e deixar o ambiente mais sofisticado. Aliada aos espaços mais claros, a madeira traz um ar mais sereno e moderno, além de ser uma aposta certeira para 2016!


No momento da compra, não se esqueça de optar pelas madeiras mais claras e não caia no erro de comprar uma com um tom mais amarelado. Nesse caso, vale lembrar que ela tem uma coloração próxima do bege. Caso tenha alguma dúvida, você pode consultar um profissional especializado.
MRV_Parque_Alabama_Apartamentos_Sala_1Cores vivas
As cores mais vivas também podem oferecer um contraste incrível para sua casa. É claro que, nesse caso, você não precisa pintar uma parede inteira de amarelo neon, mas pode explorar espaços que vão conferir muita alegria a qualquer ambiente.

Você pode apostar em cores como o amarelo, vermelho e púrpura, além do maxi floral e das estampas marroquinas — que vão estar em alta na temporada 2016! Nesse caso elas podem estar no estofado de algumas almofadas ou em algum detalhe mais relevante.

DSC_0777Aparelhos “retrô”
Os aparelhos antigos, dando um ar retrô ao local, também firmam-se como uma tendência para 2016. Telefones e geladeiras com aquele aspecto vintage são um luxo de decoração, principalmente se estão em cores mais chamativas, como o vermelho. Essa é uma tendência de decoração divertida que pode quebrar a monotonia do ambiente!
DSC_0427Mega luminárias
As luminárias grandes chegaram para ficar. Você pode explorar os diferentes estilos, como o papel, aço e madeira — o importante é que elas sejam grandes e tenham destaque. Elas dão um outro astral ao ambiente e são as novas queridinhas da vez. Se quiser investir em algo útil e decorativo, essa pode ser uma ótima opção!


E você? Já tinha pensado em alguma dessas opções que compartilhamos? Tem alguma outra ideia de tendências de decoração para 2016? Não se esqueça de compartilhar nos comentários. Se quiser ficar por dentro do assunto e acessar nosso conteúdo, curta agora mesmo a nossa página no Facebook!
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório