Conheça o Água Chata e seu charme industrial

24 novembro 2017

O Distrito de Água Chata fica ao leste de Guarulhos, no estado de São Paulo, porém sua proximidade ao distrito de Pimentas faz com que a população considere os dois locais como o pertencentes à mesma área, até o município costuma considerá-los como um único distrito.

A região começou a ser ocupada muito intensamente em meados do século XX, graças ao fluxo migratório ocorrido no Brasil, principalmente trabalhadores e força operária, transformando o local em uma região com diversas empresas de tradição e aglomerados industriais.

O distrito de Água Chata em si possui uma população pequena, em torno de 8 mil habitantes e é composto por bairros como o Vila Dinamarca, que vem recebendo um bom investimento do setor imobiliário, e o Centro Industrial e Parque Haramy que abrigam grandes empresas nacionais e multinacionais.

Abastecido por boas linhas de transporte público pelo Terminal Pimentas, a região abriga também a Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas de Universidade Federal de São Paulo, e tem boas opções de lazer como o Shopping Bonsucesso e o Parque Chico Mendes, uma das mais importantes áreas verdes da região dos Pimentas, com um Centro de Educação Ambiental, quadra de esportes, campo de futebol, pista de skate, parquinho e trilhas na mata.

Gostou de conhecer um pouco da região? Então, conheça o Parque Santa Lúcia!

Apartamentos de 2 dormitórios no bairro Água Chata, em condomínio fechado, com vaga de garagem e ampla área de lazer para sua família se divertir sem sair de casa.

Estamos te aguardando! Clique aqui para falar com nosso atendimento online 24h.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório