Conheça o Decorado do Spazio Mendonza, em Maringá | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Conheça o Decorado do Spazio Mendonza, em Maringá

07 agosto 2018


Hoje, vamos conhecer o decorado do Spazio Mendonza, um condomínio fechado da MRV em Maringá com vaga de garagem e área de lazer. Continue lendo o texto e descubra o que separamos para você!

Cozinha aberta para a sala

Você já deve ter se deparado com uma cozinha americana, um conceito que virou tendência nos últimos anos para casas e apartamentos pequenos. A proposta é dar uma integração ao ambiente com a sala, levando amplitude espacial sem ter que derrubar paredes para isso.

No Spazio Mendonza, essa integração é ainda maior. Com a cozinha aberta, a sala de estar e a cozinha se integram e deixam uma sensação de amplitude e modernidade. Apesar dessa mescla causar estranhamento na teoria, na prática ela é muito bem organizada, pois os espaços são sutilmente delimitados pelo conjunto de móveis e piso diferenciado.

Escolhemos trabalhar com um azul opaco. Sem muito destaque, ele serve como detalhe e é um bom substituto para o preto. Os armários da cozinha são nesta cor e brancos e se integram bem tanto com a geladeira cinza quanto com o fogão azul.

Por conta da integração, não sobra muito espaço dedicado para a cozinha, somente o suficiente para torna-la funcional. Decoramos a parede com quadros temáticos que podem variar de acordo com o gosto do Chef.

Sala de Estar

Com o ambiente integrado, precisamos delimitar bem o espaço da sala de estar. A parede com um papel de parede escuro ajuda através do contraste, indo desde a entrada até o final do painel da televisão. O tapete é outro aliado quando se trata de marcar o limite da sala. Se você ainda tem medo de usar tapetes em um local de grande movimentação como a sala, temos um artigo especial para você bem aqui.

No sofá, decoramos com cores sólidas, fortes e neutras. O cinza do estofado combina bem com as cores das almofadas. O amarelo com azul é uma combinação de cor tríade e, geralmente, combinam entre si desde que estejam na mesma tonalidade que, no caso, é o tom escuro.

Sala de jantar

O espaço reservado para a mesa de jantar é delimitado por um espelho de meia parede, dando a sensação de amplitude. Fizemos um especial sobre espelhos que você pode ler aqui. As cadeiras de madeira são das cores das almofadas e integram o ambiente unificado.

Banheiro

Utilizamos pequenos vasos de flores e um aromatizador com óleo essencial tipo vareta. Para este ambiente, o recomendado são aromas de flores, como palmarosa, lavanda e gerânio. Fica a dica!

Quartos

Temos, no quarto de casal, uma cama sem cabeceira. O painel de meia parede substitui esta peça tradicional e deixa o quarto mais moderno. O guarda-roupa de madeira têm as portas de correr que são espelhos - muito úteis, diga-se de passagem.

A colcha e o tapete são da mesma cor acinzentada e combinam com os travesseiros. As outras almofadas são verde-claro e contrastam com o verde musgo do papel de parede texturizado.

No quarto das meninas, menos é mais. Colocamos um painel rose opaco que se estende pelas três paredes do cômodo. Os travesseiros com estampa de rosas se destacam sob o jogo de cama preto e branco.

Gostou do que viu? Acesse mrv.vc/flickr e veja outros decorados para se inspirar!

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório